Seja bem vindo a Online Farma!

Sempre é importante enfatizar o que faz bem à saúde, como é o caso do gengibre, uma raiz rica em propriedades que deve ser mais explorada no dia a dia.
 
O gengibre é rico em vitaminas e minerais: ferro; magnésio; fósforo; zinco, sódio, riboflavina; niacina; vitamina B6; selênio, vitamina C; manganês etc.
 
É um alimento capaz de auxiliar o processo digestivo, é importante utilizar o gengibre na preparação de alguns alimentos de difícil digestão, mas que são importantes em nutrientes para o corpo. Previne constipação intestinal, que se refere àquela sensação de inchaço devido ao acúmulo de gases.
 
O gengibre é ingrediente essencial para àqueles que desejam emagrecer. Pode ser usado em saladas, molhos, sucos, ralado para conferir sabor aos mais variados pratos salgados, em forma de chás etc. O ideal para que não haja agressão ao estômago é que seja usado de 3 a 4 gramas de gengibre por dia, o que equivale a um pedaço pequeno da raiz.
 
O gengibre é rico em antioxidantes, combate a formação de radicais livres e melhora a circulação sanguínea, pode ser encontrado inclusive em forma de suplemento.
 
Se o intuito for a perda de peso, além da utilização da algum medicamento natural à base de Goji Berry, o gengibre pode ser acrescentado na dieta para que os efeitos sejam ainda mais satisfatórios.
 
Acrescente gengibre à dieta, adquira mais saúde.