Seja bem vindo a Online Farma!

A alimentação é fator fundamental para manter a saúde e prevenir doenças. A variedade de alimentos existentes dá ao indivíduo inúmeras possibilidades para agregar mais saúde ao dia a dia.
 
A lentilha não é só um alimento que “dá sorte”, como muitos supersticiosos costumam afirmar, esse alimento é rico em propriedades benéficas à saúde.
 
A lentilha faz parte do grupo de leguminosas, é rica em proteínas, fósforo, magnésio, selênio, fibras e a quantidade de calorias que oferece é consideravelmente inferior em comparação ao feijão carioca tradicional.
 
Possui fibras solúveis e insolúveis, as fibras solúveis conferem à lentilha a propriedade de atuar equilibrando os níveis de colesterol no sangue, consequentemente prevenindo e tratando problemas cardiovasculares. A presença de fibras insolúveis atua equilibrando o bom funcionamento do sistema intestinal.
 
O magnésio atua na oxigenação do sangue, desta forma, previne o surgimento de doenças cardíacas.
 
Os diabéticos deveriam explorar mais o poder que há na lentilha, a presença de fibras faz com que a glicose seja liberada lentamente no sangue, aumentando a sensação de saciedade e evitando o aumento drástico do nível glicêmico no sangue.
 
Se unida à uma dieta equilibrada, a lentilha é um alimento que pode favorecer o emagrecimento. Além de ser rica em nutrientes, ajuda a produzir sensação de saciedade e fornece energia ao organismo para se manter em atividade equilibradamente ao londo do dia.
 
O uso dessa leguminosa pode ser bem versátil na alimentação e merece ser mais explorada pelos inúmeros benefícios que pode oferecer. Não é sorte, é saúde!