Seja bem vindo a Online Farma!

A negatividade afeta nós mesmos e todos ao nosso redor. Ela limita o nosso potencial para tornar algo grande e viver uma vida plena com um propósito. A negatividade tem um efeito tangível sobre a nossa saúde. Pesquisas mostram que pessoas que cultivam energia negativa são mais estressadas, e ficam doentes com maior frequencia. Pessoas negativas encontram menos oportunidades ao longo da vida do que aquelas que escolhem viver positivamente.

Quando tomamos a decisão de nos tornarmos positivos e em seguida agir positivamente, começamos a encontrar situações e pessoas que também são positivas. A energia negativa é superada por todas as experiências positivas. É um efeito bola de neve. Embora os pensamentos negativos e positivos sempre existam, a chave para se tornar positivo é limitar a quantidade de negatividade que experimentamos, preenchendo-nos com mais positividade. Lembre-se você tem o livre arbitrio para escolher entre o positivo e o negativo, e entre o que é bom e o que é mal.

Aqui estão algumas maneiras de se livrar da negatividade e se tornar mais positivo.

Tenha gratidão por tudo

Quando a vida é tudo sobre nós mesmos é fácil acreditar que nós merecemos o que nós temos. Uma atitude de achar que se tem o direito nos coloca no centro do universo e estabelece uma expectativa irrealista de que os outros devem atender a nossas necessidades. Este estado de existência é em vão e uma maneira infalível de se preparar para uma vida de negatividade não cumprida. Pessoas que vivem se achando no direito de tudo são "ladrões de energia" eles estão sempre procurando o que  eles podem extrair de vantagem de uma situação.

Pessoas que não apreciam as nuances de suas vidas vivem em um estado constante de falta. E é realmente difícil viver uma vida positiva dessa maneira. Quando começamos a ser gratos e apreciamos tudo em nossas vidas, desde as pequenas dificuldades que nos tornam melhores, até o carro que nos leva do local A a B todos os dias, mudamos nossa atitude de egoísmo para apreciação. Essa apreciação é notada pelos outros, e uma harmonia positiva começa a se formar em nossos relacionamentos. Começamos a receber mais do que estamos gratos, porque nos abrimos à idéia de receber, em vez de tomar. Isso tornará sua vida mais gratificante e mais positiva.

Dê gargalhadas, e ria especialmente de si mesmo

A vida é sempre ocupada, nossos horários ficam cheios, nós entramos em relacionamentos, e o trabalho pode ser uma tarefa rotineira às vezes. E ao ivés de sentir um ser humano pode se sentir mais como um robô. Mas ter atitude séria e voltada para o trabalho resulta frequentemente em um pensamento negativo e orientado para o desempenho. Tornar-se positivo significa levar a vida menos a sério.  O riso nos ajuda a tornar-nos positivos, aliviando nosso humor e nos lembrando de não levar a vida tão a sério. Você é sensível ao leve sarcasmo? Você tem dificuldade em rir de piadas? Normalmente as pessoas que estão estressadas ficam mais ofendidas pelo sarcasmo, porque sua vida é toda voltada para o trabalho. Se pudermos aprender a rir de nós mesmos e dos nossos erros, a vida se tornará mais uma experiência em descobrir o que nos faz felizes. E encontrar a felicidade significa encontrar positividade.

Ajude os outros

A negatividade vai de mãos dadas com o egoísmo. As pessoas que vivem só para si não têm maior propósito em suas vidas.

A positividade acompanha o propósito.

A maneira mais básica de criar propósito e positividade em sua vida é começar a fazer coisas para os outros. Comece com pequenas coisas, abra a porta para a pessoa na frente de você no Starbucks ou pergunte a alguém como seu dia foi antes de dizer-lhes sobre o seu. Ajudar os outros lhe dará um senso intangível de valor que se traduzirá em positividade.

Mude seu pensamento

Podemos ser nosso melhor treinador ou nosso melhor inimigo. A mudança começa de dentro. Se você quer se tornar mais positivo, mude a redação de seus pensamentos. Nós somos os mais duros em nós mesmos, e um fluxo de conversa negativa de si mesmo é corrosivo para uma vida positiva. A próxima vez que você tiver um pensamento negativo, anote e reformule-o com um giro positivo. Por exemplo, mudar um pensamento como, "Eu não posso acreditar que eu fui tão mal no teste." Para "Eu não fui tão bem quanto eu esperava neste teste. Mas eu sei que sou capaz e vou fazer melhor da próxima vez. "

Cerque-se de pessoas positivas

Nós nos tornamos mais como as pessoas que nos rodeiam. Se o nosso grupo de amigos estiver cheio de sugadores de energia, pessoas negativas e dramáticas, vamos emular esse comportamento e nos tornar como eles. É muito difícil tornar-se mais positivo quando as pessoas ao nosso redor não apoiam ou demonstram comportamento positivo. À medida que você se torna mais positivo, você descobrirá que seus amigos existentes apreciarão o novo você ou se tornarão resistentes a suas mudanças positivas. Esta é uma resposta natural pois a mudança é assustadora. Mas cortar as pessoas negativas em sua vida é um grande passo para se tornar mais positivo. As pessoas positivas refletem e saltam suas perspectivas umas sobre as outras. Positividade é um processo de passo a passo quando você faz isso sozinho e um grupo positivo de amigos pode ser uma escada rolante.

Entre em ação

Pensamentos negativos podem ser esmagadores e desafiadores. A negatividade é geralmente acompanhada por um "freak-out" de resposta, e especialmente quando vinculado a relacionamentos, as pessoas param de se preocupar com o futuro. Isso é debilitante para se tornar positivo e geralmente um bola de neve para atrair mais preocupações, mais estresse e mais freak-outs. Transforme o estresse negativo em ação positiva. A próxima vez que você estiver em uma dessas situações faça uma pausa. Com os olhos fechados, respire profundamente. Uma vez que você estiver calmo, escreva a situação ou problema com uma caneta e bloco de papel. Escreva quatro ou cinco ações ou soluções para começar a resolver o problema. Tirando-se do emocional negativo, mover-se para o positivo orientado para a ação irá ajudá-lo a resolver os problemas racionalmente e viver em positividade.

Assuma total responsabilidade. Pare de ser a vítima.

Você é responsável por seus pensamentos. As pessoas que acreditam consistentemente que as coisas acontecem a eles se desvalorizam a uma mentalidade de vítima. Este é um padrão de pensamento negativo sutil e enganoso. Frases como "Eu tenho que trabalhar" ou "Eu não posso acreditar que ele fez isso para mim" são indicadores de uma mentalidade de vítima. Culpar as circunstâncias e culpar os outros só dificulta nossa decisão de mudar algo negativo em algo positivo.

 

Assumir plena responsabilidade pela sua vida, seus pensamentos e suas ações é um dos maiores passos na criação de uma vida mais positiva. Temos um potencial ilimitado dentro nós para criar nossa própria realidade, mudar nossa vida e mudar nossos pensamentos. Quando começamos a internalizar isso, descobrimos que ninguém pode nos fazer sentir ou fazer nada. Nós escolhemos nossa resposta emocional e comportamental às pessoas e às circunstâncias. Faça escolhas positivas a favor de si mesmo.