Seja bem vindo a Online Farma!

São as poucas as mulheres que nunca notaram (e sofreram) com a presença de celulites pelo corpo, em especial no bumbum, coxas e abdome. Elas podem ocorrer por diversos motivos: fatores hormonais, genética familiar, sedentarismo e má alimentação.

A celulite pode ser caracterizada como uma inflamação, ocasionada por alterações no tecido gorduroso encontrado sob a pele. Devido a estas modificações, há um aumento no tecido fibroso, o que favorece as famosas ondulações na pele.

A má alimentação pode ser uma das principais causas da celulite. Alimentos industrializados como enlatados, refrigerantes, salgadinhos, docinhos e hambúrgueres, atrapalham a absorção de alguns nutrientes no organismo e desta forma, também favorecem o surgimento da celulite.

No entanto, há formas fáceis e gostosas de prevenir ou melhorar a situação: manter uma alimentação saudável, rica em fibras, minerais, frutas e verduras, com todos os nutrientes que o corpo necessita. E água, muita água.

Confira algumas dicas para um cardápio anticelulite:

Troque as guloseimas do lanche da tarde por frutas como a maçã, que é rica em pectina e em fibras e neutraliza os excessos de gorduras e toxinas da circulação, ou banana ou goiaba, ambas ricas em fibras e bastante nutritivas;
Alimentos ricos em vitamina E, como o arroz integral, a linhaça, alface, brócolis,  e castanhas, têm propriedades antiinflamatórias que previnem os furinhos;
Prefira sucos naturais sem açúcar às bebidas gaseificadas artificiais ou sucos em pó;
Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Ela ajuda a manter o bom funcionamento do organismo e no processo de desintoxicação e limpeza.
As bebidas alcoólicas são prejudiciais à saúde e favorecem o surgimento da celulite. Destilados como uísque e tequila, com moderação, causam menos danos que a cerveja.

Por: AgComunicado