Seja bem vindo a Online Farma!

Esta artigo inclui detalhes sobre o que uma dieta saudável deve incluir  cada vitamina e mineral, que são partes importantes para se manter saudável. Manter uma dieta saudável é a prática de fazer seleções sobre o que comer com a intenção de melhorar ou manter uma boa saúde. Normalmente, isso implica consumir a nutrição essencial, ingerindo as quantidades certas de todos os grupos de alimentos, incluindo uma quantidade suficiente de água. Como a nutrição humana é complexa, uma dieta saudável pode variar muito, dependendo da composição genética, do ambiente e da saúde de uma pessoa. Para cerca de 20% dos habitantes do planeta, a insuficiência alimentar e a desnutrição são os principais impedimentos para a alimentação saudável, os indivíduos em países desenvolvidos têm o problema inverso e estão mais preocupados com a obesidade.

Excesso de gordura corporal aumenta suas chances de hipertensão arterial, problemas cardíacos, derrame, diabetes mellitus, alguns tipos de câncer ao lado de outras doenças. Ser muito magra pode aumentar o risco de osteoporose, problemas menstruais e outros problemas de saúde. Se você está constantemente perdendo e recuperando o peso, um nutricionista pode ajudá-la a desenvolver uma rotina de alimentação sensata para o controle eficaz do peso. Exercícios de rotina também são importantes para manter um peso saudável. Coma alimentos ricos em vitaminas e quantidade de energia. Alimentos densos que você come poderia ser tão significativo quanto a quantidade total de gordura em sua dieta. Você precisa aumentar para reduzir a densidade energética de sua dieta.

Isso pode oferecer uma nutrição significativa, ajudar a fazer com que você se sinta completa e também reduzir a quantidade de gordura em sua dieta. O leite e os produtos lácteos e que contêm queijo, iogurte, leite e outros derivados. Eles são ricos em proteínas, cálcio, minerais e vitaminas. Coma ou beba uma quantidade moderada desses alimentos - cerca de 2 a 3 porções diárias de gorduras, tente escolher versões reduzidas de gordura. 

Limite o fast/junk food junto com outros lanches com baixo teor de nutrientes, como batatas fritas e doces. Mas não precisa banir completamente os lanches favoritos de sua casa. Evite confrontos, discussões sérias ou ansiedade durante os alimentos. Se você está sentindo estressada ou chateada, pare de comer.  Evite comer vendo  televisão. Além do que, tente respirar fundo antes de iniciar a refeição ou acenda velas e divirta-se., toque uma música calmante para criar uma atmosfera calmante.