Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Duas colheres de mel ao dia ajudam no combate à inflamação na garganta, gripes e resfriados

É de extrema importância para saúde manter a imunidade em alta e evitar doenças que comprometem e muito nosso estado físico. Portanto a dica de hoje para dar aquele upgrade de que todos nós precisamos no dia a dia é acrescentar o mel na alimentação. O mel é fonte riquíssima em nutrientes, flavonoides, proteínas e enzimas aliadas número um no combate as infecções que atingem o nosso organismo.

Nessas mudanças bruscas de temperatura necessitamos de cuidados especiais com a imunidade. Veja os benefícios do mel na sua alimentação:

Evita possíveis inflamações

Na mudança de clima um dos sintomas acometidos é a infecção na garganta, um sinal nítido de baixa imunidade. O mel é um excelente aliado na prevenção das inflamações e infecções devido a forte capacidade antibacteriana responsável por combater as possíveis bactérias que atingem não só a garganta como todo o organismo. Beber água é fundamental para saúde da garganta e prevenção contra infecções. Não descarte os dois litros de água ao dia.

Substituto do açúcar

O mel é uma alternativa excelente para evitar o consumo do açúcar refinado, pois além de elevar o peso é também causador do aumento de glicose na corrente sanguínea. Adoce os alimentos consumidos com mel e invista em minerais e fitoterápicos fundamentais para saúde do organismo. O importante é consumir o mel com moderação e em pequenas quantidades, pois é calórico.

Aliado da digestão

Para quem sofre de má digestão e principalmente deseja perder peso, acrescentar o mel na alimentação traz vantagens importantes, pois o alimento é também responsável pela formação da bactéria microbiota que auxilia na função intestinal. A sensação de inchaço por consequência é amenizada, pois o mel irá contribuir regulando o intestino de forma saudável.

Mantém o coração saudável

Diversos estudos comprovam os benefícios do mel no combate às doenças coronárias que atingem muitas pessoas no mundo. O mel é responsável por manter a saúde das artérias e combater a manifestação do colesterol ruim na corrente sanguínea devido ao seu alto teor de antioxidantes.

Como consumir

Mesmo apresentando diversos benefícios é importante consumir o mel com equilíbrio e evitar exageros. Duas colheres ao dia são suficientes para desfrutar dos seus benefícios sem alterar a gordura corporal. Experimente adicioná-lo no preparo dos sucos, tapiocas, iogurtes e diversas opções. Use a criatividade com saúde e bem-estar!