Seja bem vindo a Online Farma!

Uma das frutas mais ricas em água, que contém diversos nutrientes indispensáveis à saúde

 
Não é uma das frutas preferidas de grande parte das pessoas, é geralmente consumida em festas de final de ano ou em cafés da manhã especiais. Poucos conhecem as propriedades do melão ou não degustaram com cuidado essa deliciosa fruta. 
 
O melão é uma fruta constituída por 90% a 95% de água e um alimento que pode trazer muitos benefícios à saúde e à estética.
 
O melão é um aliado da saúde feminina. A ingestão da fruta em fatias ou por meio de suco pode ajudar quem tem miomas ou inflamações no útero, obviamente que precisa estar aliado a uma dieta equilibrada. A fruta auxilia quem sofre de gastrite estomacal e também é excelente para manter a pele saudável e hidratada.
 
O melão possui vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), importantes sais minerais: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, entre outros.
 
É benéfico no combate ao câncer por possuir licopeno, importante substância antioxidante presente em alguns alimentos que previne a formação dos radicais livres, responsáveis pela destruição das células, pelo envelhecimento da pele e surgimento de doenças, trata-de uma substância que comprovadamente auxilia na prevenção de câncer de próstata e câncer no cólon do útero.
 
Os minerais com ênfase no potássio e magnésio facilitam a produção de insulina no organismo, reduzindo o nível de açúcar no sangue, por isso o melão é uma fruta recomendada inclusive na dieta de diabéticos.
 
O melão é uma fruta rica em fibras e de poucas calorias, 100 gramas equivalem a aproximadamente 25 calorias, desta forma é muito indicada se o intuito for o emagrecimento, a riqueza em fibras atua sobre a flora intestinal equilibrando suas funções e ajuda na eliminação de toxinas do organismo
 
Melhora a circulação sanguínea, desta forma, previne e trata problemas cardiovasculares.
 
Para a estética é também um excelente aliado, possui vitaminas E, A e C que juntos atuam como poderosos antioxidantes adiando o envelhecimento precoce e garantindo uma pele mais limpa e hidratada. 
 
Se consumido regularmente, o melão previne até mesmo problemas no trato urinário, isso por que sendo uma fruta rica em vitaminas e minerais facilita o trabalho depurador dos rins. O melão otimiza a ação renal, fazendo com que substâncias residuais e toxinas produzidas pelo organismo sejam eliminadas de maneira mais eficaz.
 
A ingestão frequente da fruta também previne infecções urinárias, isso por que o melão atua como alcalinizante da urina, controlando a proliferação dos germens coliformes causadores da infecção urinária. 
 
Aqueles que sofrem de ácido úrico decorrentes da artrite úrica e gota também são beneficiados.
 
A riqueza em água presente na fruta confere ao organismo sensação de saciedade, diminuindo a fome entre as refeições responsável pelos excessos ao longo do dia.
 
Pode ser explorado “in natura”, em forma de suco, até mesmo em saladas especiais, o melão merece ser consumido com mais frequência... introduza em sua dieta!