Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

De repente surge uma coceira ou ardência em alguma região do corpo, acompanhada por alterações na pele como vermelhidão, fissuras, descamação ou pequenas bolhas de água. O diagnóstico pode ser um tanto difícil para quem nunca apresentou ou desconhece os sintomas da infecção.

A micose é uma infecção bastante incômoda causada por fungos chamados dermatófitos, que são  invisíveis a olho nu e que podem atingir a pele, unhas e cabelos. Estão presentes em toda parte: no meio ambiente, nas pessoas e animais. Eles gostam de calor e umidade e são alimentados pela queratina da superfície da pele.  O próprio organismo humano possui fungos considerados “pacíficos”, ou seja, que não comprometem a saúde.

Com diferentes aparências, a micose pode surgir em diferentes parte do corpo, dos pés à cabeça. Pode ter o aspecto de uma mancha em forma de círculo, bolinhas cheias de água ou com descamação na borda – são as características mais comuns nos pés. O verão é a estação mais propícia para seu surgimento, pois é com o calor que os fungos passam a se reproduzir.

O uso frequente de sapatos fechados, roupas sintéticas ou mesmo a exposição a fungos presentes no meio ambiente facilitam seu surgimento. Há pessoas que apresentam maior predisposição à adquirir essas doenças, em especial as que possuem baixa imunidade.

Como tratar? O tratamento deverá ser indicado por um dermatologista e pode contar com a prescrição de remédios ou cremes manipulados.

Prevenção-- Evitar usar o mesmo calçado todos os dias para que possa ser ventilado e não haja proliferação dos fungos. Andar descalço em lugares públicos e usar ou emprestar calçados para outras pessoas também não é boa ideia.  Após o banho, enxugue bem todas as “dobras” do corpo: entre os dedos, atrás dos joelhos...

Por: AgComunicado

Alimentação pode combater a TPM
Alimentos ricos em fibras ajudam a aliviar alguns sintomas da TPM. Saiba mais...
Dietas da moda realmente funcionam?
Saiba como emagrecer sem comprometer a saúde...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!