Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro de importantes dicas

 
Quem nunca enfiou o pé na jaca literalmente bebendo mais do que devia? Principalmente em datas festivas é muito comum beber mais que o habitual e assim aquela sensação pós-noitada, conhecida popularmente como ressaca surge no dia seguinte e inúmeras dicas costumam ser dadas para apaziguar o mal, mas afinal, o que de fato cura a ressaca?
 
Um hábito muito comum para muitas pessoas é beber sem se alimentar, aliás, quando se bebe de estômago vazio o álcool é absorvido rapidamente pelo organismo e assim, os efeitos podem surgir logo nos goles iniciais. Mas isso também não quer dizer que se deve comer alimentos pesados, o ideal é ingerir alimentos leves, um bom exemplo é um sanduíche de pão integral com queijo branco ou peito de peru. Alimentos apimentados devem ser evitados, pois podem agredir o estômago, a chance de uma gastrite no dia seguinte é muito maior.
 
O que fazer para prevenir a temida ressaca? Uma dica simples pode auxiliar e muito: azeite extravirgem. Isso mesmo, a riqueza em ácidos graxos auxilia protegendo o fígado dos efeitos do álcool, a parede do estômago também é revestida e assim, a capacidade de absorção da bebida diminui consideravelmente. Uma colher de sopa de azeite antes de beber e uma colher de sopa depois, ajuda e muito a combater a ressaca do dia seguinte.
 
Bebidas de qualidade geralmente causam menor risco de ressaca no dia seguinte, isso não quer dizer que possam ser realizados exageros apenas porque as bebidas são de qualidade, mas quando há excesso de corantes e da utilização de alguns ingredientes, os efeitos do álcool são potencializados e o risco de ressaca no dia seguinte é maior. Por isso, além de tomar cuidado com exageros, é importante se preocupar com a qualidade das bebidas.
 
Ingerir água enquanto se bebe é fundamental, isso porque ajuda a diluir o álcool no organismo, além de hidratar o corpo, que tende a desidratar por conta do consumo da substância.
 
Misturar vários tipos de bebidas também pode ocasionar em ressaca no dia seguinte, mantenha o equilíbrio de consumo de um tipo de bebida em específico e muito cuidado com alguns destilados como: uísque, cachaça e vodca que possuem teor alcoólico mais alto.
 
Mulheres são menos resistentes ao álcool que os homens, o cuidado deve ser redobrado. 
 
Essa história de ressaca que se cura com mais bebidas é mito, a ressaca é um sinal de que o fígado não está bem, beber no dia seguinte só vai piorar o quadro.
 
No dia seguinte, naturalmente o indivíduo não quer comer, o ideal é uma dieta leve para desintoxicar: frutas, caldo desintoxicante, sucos desintoxicantes são indicados.
 
De qualquer forma, cuidado com exageros e preze pela saúde e bem-estar... Se sentir mal no dia seguinte é sempre ruim... Aproveite as comemorações com moderação...