"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Monte a lancheira do seu filho com alimentos mais saudáveis


29/03/2015 - 23:00:00 | 688

É possível unir nutrição e sabor 

 
As novidades atraentes quando se fala na alimentação das crianças não param, mas infelizmente não falo sobre as novidades saudáveis, mas sobre as guloseimas que colocam em risco a saúde da criança...
 
Estimular seu filho(a) desde cedo a uma alimentação mais saudável é fundamental e envolver a criança no momento do preparo do próprio lanche ajuda no processo de fazer com que ela entenda a importância de cuidar da própria dieta.
 
Uma lancheira mais saudável pode ser sinônimo também de alimentação colorida e deliciosa. Por isso, pensamos em algumas dicas nutricionais que podem tornar o lanche do seu pequeno mais saudável e gostoso.
 
Dica 1
Suco de soja; uma porção com cenouras baby (que podem ser encontradas com facilidade no supermercado), e ema barrinha de cereal. 
 
Esse lanchinho saudável ajuda a nutrir a criança e mesmo que no cardápio estejam incluídas as cenouras baby, acredite, é uma questão de adaptação. É importante que a criança aprenda a consumir alimentos na versão crua também, sem contar nos benefícios à saúde. A barrinha pode ser daquelas mais gostosas e o suquinho do sabor que a criança mais gosta.
 
Dica 2
Suco natural; um queijo processado e cinco bolachas sem recheio. O queijinho contém cálcio, as bolachas compõem o grupo de carboidratos (conferem energia para a criança) e o suquinho pode ser do sabor que ela mais gostar. O ideal seria preparar o suco natural, mas no caso de levar na lancheira, o industrializado mesmo sem o mesmo teor de nutrientes é o mais indicado.
 
Dica 3
Suco de soja; três cookies integrais e um cacho pequeno de uvas. Esse lanchinho também é super gostoso e saudável. As uvas podem ser levadas em uma potinho, mas vale usar a fruta que a criança mais gostar.
 
Dica 4
Suco; uma fruta e uma bisnaguinha recheada com queijo branco. Esse lanche é totalmente indicado para matar a fome da criança na medida certa, sem contar que é uma delícia.
 
Dica 5
Suco de soja; pacotinho de frutas desidratadas e um lanchinho integral de peito de peru com queijo branco. Esse lanche é mais incrementado, mas ainda assim, super nutritivo, é o lanche perfeito para dias em que a criança terá atividades mais intensas.
 
Viu só? É possível unir alimentação saudável e sabor. Coloque em prática essas dicas, você vai ver como seu filho (a) vai adorar.