Seja bem vindo a Online Farma!

Previne infecções, alergias, combate ao câncer e ainda ajuda a emagrecer

 

A romã é uma fruta rica em sabor e com alto poder nutricional. Faz parte da culinária para acrescentar um toque especial aos pratos e também pode contribuir em diversas áreas da saúde. Rica em antioxidantes e nutrientes essenciais para as funções do organismo, inclusive no controle de peso. Vamos conferir os benefícios da romã para quem deseja emagrecer e ainda contribuir para saúde de todo o corpo. Confira:

Benefícios da romã

Com somente 80 calorias a cada 100 gramas a romã pode ser consumida sem peso na consciência. Considerável quantidade de vitamina C, potássio ferro e antioxidantes ela atua no combate aos radicais livres e no controle do colesterol ruim. Excelente aliada da saúde do sistema circulatório e do coração a romã contribui na prevenção do entupimento das artérias e a concentração da gordura prejudicial na corrente sanguínea.

A romã torna-se um excelente antídoto natural na prevenção do câncer graças à presença dos antioxidantes, flavonoides e ácido punícico que age diretamente no combate ao câncer de próstata. Diversos estudos já apontaram os benefícios da romã no combate aos cânceres de mama e pulmão responsável por dificultar a evolução das células infectadas.

Ajuda a manter a pele jovem e saudável

Podemos considerar a fruta uma excelente aliada no trato da pele e no combate ao envelhecimento decorrente da idade, sol e outros fatores. Atua na redução das rugas e pode ser utilizada em forma de óleo formando uma camada protetora contra a poluição. O suco de romã também é uma boa receita para quem deseja cuidar da pele, devolve brilho e vida ao tecido.

Excelente para quem sofre de asma, gripes e infecções

A romã age em todo o sistema respiratório ajudando a proteger os órgãos e evitar crises e bloqueios na região. Rica em vitamina C e ácido ascórbico tem potencial anti-inflamatório ideal no trato da sinusite e demais tipos de alergias. Inflamação na garganta também pode ser combatida com o chá da romã.

Para perder peso

Principalmente em casos de obesidade a romã é muito indicada, pois inibe a absorção de gorduras e triglicerídeos em todo o organismo. Com boa quantidade de fibras a romã auxilia nas funções do intestino e ajuda a provocar a sensação de saciedade. Com o propósito de emagrecimento é indicado o consumo de uma romã ao dia.

Suas propriedades anti-inflamatórias agem também na prevenção da celulite ajudando a melhorar a circulação sanguínea e combater a retenção de líquidos, basta combinar o consumo da romã com a prática de atividades físicas e alimentação equilibrada, rica em fibras, proteínas e pouco consumo de gorduras prejudiciais.

Como consumir a romã

A romã pode ser ingerida in natura, no preparo de chás, sucos, doces e diversos pratos. Existem as cápsulas compostas com os nutrientes da romã, nesse caso consulte seu médico especialista para a prescrição.