Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

Muitas mulheres optam por não menstruarem mais . Isso evita alguns sintomas ruins  da menstruação como cólicas, inchaço, dores de cabeça e TPM. Mas será que vale a pena e tem como interromper a menstruação? Quais seriam as consequências?

Existem alguns meios de se interromper a menstruação, porém eles não são 100% garantidos e é recomendado que a mulher pare com o processo depois de um tempo. A maioria dos médicos não recomenda que a mulher pare a menstruação por riscos de doenças futuras, até mesmo porque a menstruação acontece por certos motivos.  Porém existem indicações para alguns casos:

  • A mulher que acabou de ter filhos por exemplo pode se livrar da menstruação. O momento é propício porque justamente nessa época não ocorre a menstruação.
  • Mulheres que já estão com o sistema reprodutor amadurecido, ou seja, aquelas que já passaram pela puberdade.
  • Mulheres com doença como mioma ou cisto no ovário  que estão em tratamento muitas vezes podem e devem interromper a menstruação.
  • Mulheres que tem uma TPM fora dos padrões.

Os métodos de se interromper a menstruação são vários. Além da ingestão de anticoncepcionais,  há injeção,  implantes subcutâneos, adesivo ou DIU com progestógenos .

A maioria das mulheres que pararam de menstruar tiveram todos os sintomas recorrente geralmente no Período Pré Menstrual Amenizados, porém outras consequências podem ser o aumento de peso e diminuição da libido ( desejo sexual), outras mulheres sofreram de hemorragia contínua e tiveram que interromper o tratamento.  

Parar de mestruar é uma opção, mas se você vive em harmonia com o seu ciclo não há motivos para isso. O mais indicado é ir até um(a) ginecologista de sua confiança  e conversar com ele(a) sobre o melhor método de interrupção, se você realmente precisa e quais as consequências que isso trará para sua vida  sendo negativas ou positivas.

Se exercitar no inverno queima 30% mais calorias
Praticar atividade física no frio queima mais calorias....
Refeições em família e bons modos se tornam cada vez mais raros
Famílias não jantam mais juntas e os bons modos à mesa estão se tornando raridade....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!