Seja bem vindo a Online Farma!

As roupas pesadas ajudam a disfarçar os quilinhos a mais que ganhamos durante a estação mais fria do ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, 80% dos brasileiros ganham de um a dois quilos, em média, nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Isso porque as comidas leves são trocadas por alimentos mais gordurosos, e é comum as pessoas tirarem “férias” dos exercícios físicos neste período.

A manutenção da alimentação saudável deve ser feita ao longo de todo o ano. Com esse cuidado, ganhamos em saúde e qualidade de vida. Comprovadamente, o cardápio balanceado e nutritivo ajuda a prevenir doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares.

Confirma algumas dicas para uma boa alimentação no inverno:

Troque o pão comum pelo pão integral light;
Sopas e caldos de legumes e hortaliças aquecem e alimentam, têm baixas calorias e são ricos em vitaminas e minerais antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico. Mas não abuse dos queijos, torradinhas e pães para acompanhar.
Substitua o creme de leite por legumes batidos ou fibras solúveis, como o farelo de trigo ou de aveia.
No lugar do chocolate quente, prefira chás com ou sem adoçante, ou ainda preparados com leite desnatado. Se não resistir ao chocolate, escolha um achocolatado diet.
Prepare um fondue de chocolate com leite desnatado e chocolate diet, e sirva com frutas frescas da estação. Se preferir, substitua as frutas por legumes como cenoura, pepino, cogumelos, entre outros.
Escolha as carnes magras, como frango e peixe. E prepare-os assados, cozidos ou grelhados. Nada de frituras.
Beba muita água, pois a necessidade quanto à hidratação não muda: o ideal é 2 litros de água fresca por dia.

Manter o peso com uma alimentação saudável garante o bem estar e a saúde em todas as estações do ano. Experimente!

Por: AgComunicado