Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro

 
Não existe uma maneira mais efetiva de cuidar da saúde que não seja por meio de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. E alguns nutrientes são essenciais na alimentação feminina. Quais são?
 
Cálcio – Este nutriente é importante para prevenir problemas ósseos como a osteoporose. Mas muitas mulheres não conseguem por meio da dieta conferir ao organismo a devida quantidade deste nutriente. Derivados do leite, verduras de folhas verde-escuras, frutos do mar e legumes são alimentos ricos em cálcio. O ideal é suprir a necessidade do organismo por meio da dieta alimentar.
 
Magnésio – Esse mineral é importante para a saúde do sistema nervoso e ajuda no fortalecimento dos músculos, nervos, além de aumentar a imunidade. Pode ser encontrado no chocolate amargo, no espinafre, nas sementes oleaginosas, em algumas frutas etc.
 
Ômega-3 – Essa é uma substância antioxidante, importante para a saúde do coração e até mesmo para prevenir doenças cancerígenas. Os peixes são ricos neste nutriente, assim como as sementes oleaginosas, o azeite extravirgem, o abacate, entre outros alimentos.
 
Vitamina D – Esse nutriente está intimamente ligado à absorção de cálcio e fósforo no organismo. Está presente principalmente nos derivados do leite e é metabolizada no organismo por meio da exposição solar. 
 
Vitamina C – Está presente principalmente nas frutas cítricas e em verduras de folhas verde-escuras. Vale sempre consumir esse nutriente na dieta, além de atuar em prol do aumento do sistema de defesa do organismo, também atua sobre o metabolismo tornando-o mais apto para a queima de calorias, ou seja, consumir vitamina C também ajuda no equilíbrio do peso corporal.
 
Ferro – Esse nutriente ajuda o organismo a distribuir oxigênio para variadas partes do corpo. Vale consumir verduras de folhas verde-escuras, beterraba, sementes oleaginosas, dentre outros. No período menstrual a necessidade deste nutriente no organismo aumenta assim como na gestação.
 
É fundamental mesmo em meio à correria do dia a dia pensar na alimentação.