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O maracujá e todo o seu potencial


15/04/2014 - 23:00:00 | 658

 

Emagreça com saúde através desta poderosa fruta. Saiba mais sobre a farinha e a cápsula de maracujá

 
Um dos meus sucos preferidos é o de maracujá. Adoro o sabor azedinho da fruta é extremamente saborosa. O que nem todos possuem o conhecimento é sobre a farinha de maracujá, alimento benéfico para diversas áreas do corpo e um ótimo aliado para a saúde. 
 
A farinha de maracujá é feita através da casca da fruta, é rica em fibras, cálcio, ferro e fósforo. É ótima para reduzir os índices glicêmicos e para alegria de quem quer manter a forma contribui para o emagrecimento.  O alimento é rico em pectina, aquela substância amiga do sistema digestivo que ajuda na eliminação do bolo intestinal. Outra característica marcante é a presença de fibras responsáveis por auxiliar na digestão. 
 
É recomendado a ingestão de 1 a 2 colheres de sopa da farinha entre as principais refeições. Pode ser ingerida 30 minutos antes da alimentação, pois assim aumenta a sensação de saciedade e diminui o apetite. Ótimo para pessoas que desejam perder peso. 
 
A farinha também pode ser misturada no preparo de sucos, batidas de frutas, com iogurtes ou mesmo como ingrediente para sobremesas. Especialistas alertam quanto à ida ao fogo, pois ainda não existem estudos que garantem a eficácia das substâncias após submeter-se a determinada temperatura. 

Contraindicões
 
O alimento faz muito bem para a saúde, contudo, o excesso ao invés de contribuir para os processos de digestão pode causar distúrbios e até diarreia e vômitos. O consumo entre gestantes e crianças deve ser feito sob a prescrição médica.
 
Conheça as potencialidades do maracujá em cápsula!
 
Quem não apreciar o sabor da farinha de maracujá, ou queira ingerir os nutrientes benéficos de maneira mais prática, pode optar pelo consumo de cápsulas de fibra de maracujá concentradas. O ideal é ingerir 30 minutos antes das principais refeições.
 
Vamos conhecer alguns benefícios da farinha de maracujá:
 
Melhora a taxa de colesterol
 
Estudos realizados comprovam que pessoas que consumiam a farinha de maracujá conseguiram não só diminuir os índices de triglicérides como também emagrecer. Os efeitos são proporcionados graças à pectina, uma substância responsável por facilitar a eliminação do bolo intestinal e reduzir a absorção do colesterol. 
 
Contribui para os processos digestivos e perda de peso
 
As fibras já citadas são ótimas para a digestão. Estimula a flora intestinal, que são bactérias que ajudam na eliminação do bolo. A vitamina B3 também é um dos fatores responsáveis que contribuem para a digestão, pois protege as paredes do estômago.
 
A farinha de maracujá assim como qualquer outro alimento que é benéfico à saúde precisa ser acompanhada de hábitos saudáveis, como, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas.