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O método Pilates é um exercício delicado e em ascensão. Em poucas décadas esta disciplina tem seduzido muitas estrelas, tornando-se uma moda que se espalhou por todo o mundo, bem como uma maneira eficaz de manter a forma. 
 
 
De fato, milhões de pessoas hoje que a praticam regularmente. Este esporte em particular é utilizado para aumentar a massa muscular, mas de uma forma diferente. Vamos ver como. O método deve seu nome a um enfermeiro alemão chamado Joseph Pilates. 
 
 
Feito prisioneiro durante a Primeira Guerra Mundial, o homem inventa uma nova academia em sua cela. Uma vez livre, em 1926, ele montou o seu primeiro estúdio de ginástica. Desde Outubro de 2000 o método Pilates é considerado como uma atividade física.
 
 
Como o ioga, o método Pilates é uma técnica que aspira desenvolver o corpo de uma forma harmoniosa, corrigir as posições erradas, e estimular o espírito do aluno. Todos os exercícios (mais de 500 no total) cumprem os oito seguintes pontos-chave:
 
 
  1. A respiração. Você respira profundamente através de seu peito, especialmente evitando inflar o abdômen. Esta técnica fortalece os músculos abdominais.
  2. A concentração. Cada movimento e respiração deve primeiro ser concebido e deve ser proveniente do centro do corpo.
  3. O controle. Cada ato deve ser perfeitamente controlado no espaço e no tempo.
  4. O alinhamento. A posição deve ser sempre perfeitamente reta e articulada.
  5. A fluidez. O corpo está quase sempre em movimento, mas os gestos são lentos e são feitos usando os músculos profundo.
  6. O centro de gravidade. Seja qual for o exercício, é importante puxar sua barriga para trabalhar os abdominais profundos.
  7. A ordem. Os exercícios seguem um ao outro em uma ordem específica.
  8. O relaxamento. Para descontrair e relaxar os músculos que trabalharam.
  9.  
 
Pilates é adotar as posições e realizar movimentos em uma ordem específica. O objetivo é a trabalhar, em alternativa, todos os grupos musculares, por vezes em combinações incomuns, insistir em especial na parte inferior do tronco (abdominais e nádegas). A maioria dos exercícios de Pilates são feitos sem ferramentas complementares, com exceção de uma esteira. Alguns professores, no entanto, fazem uso de alguns acessórios.
 
 
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