"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O óleo de orégano é indispensável para a saúde!


09/12/2013 - 23:00:00 | 794
Se uma emergência grave acontecesse de repente e sem aviso, deixando você e a sua família sem os confortos normais da vida, por um período indefinido de tempo, você teria as ferramentas, suprimentos e conhecimento necessário para a sobrevivência? Ter comida extra, água e suprimentos de primeiros socorros na mão é um ótimo jeito de começar quando você se prepara para o pior, mas o que dizer de proteção a longo prazo contra a infecção e a doença?
 
 
Os Drs. Michael A. Schmidt, Lendon H. Smith e Keith W. Sehnert explicam como óleos essenciais de plantas possuem propriedades únicas antimicrobianas que naturalmente combatem e eliminam bactérias, vírus e fungos. E o óleo essencial de orégano em particular é uma escolha superior para se manter saudável durante uma crise, e é sem dúvida o antimicrobiano mais potente e eficaz.
 
 
A maioria das pessoas se perguntam como elas iriam abastecer as suas casas, provavelmente incluindo medicamentos básicos, como analgésicos e até mesmo antibióticos. Mas o óleo de orégano, que pode ser armazenado a longo prazo sem problema, tem uma vantagem sobre os antibióticos tradicionais, pois ele atingem os micróbios onde realmente importam, bloqueando sua capacidade de respirar. Antibióticos, por outro lado, são concebidos para obstruir o ciclo normal de vida, ou do metabolismo das bactérias, o que deixa espaço para que a mutação desenvolva resistência.
 
 
"As vantagens que os óleos essenciais [como o óleo de orégano] têm sobre os antibióticos é que as bactérias não desenvolvem resistência a óleos essenciais, outra vantagem dos óleos essenciais é que alguns realmente estimulam a função imunológica". O Óleo de orégano é 26 vezes mais forte e mais eficaz do que antissépticos convencionais como fenol.  Óleo de orégano é tão eficaz, em outras palavras, que pesquisas o aclamam e definem como padrão para a comparação mais de 30 anos atrás.
 
 
Apelidado de "Rolls Royce" pelo Dr. Cass Ingram, um dos principais especialistas do mundo sobre o assunto, o óleo de orégano não é apenas um dos agentes antimicrobianos mais eficazes da existência - é também um dos mais seguros, não produzindo efeitos colaterais negativos e visando apenas os agentes patogénicos prejudiciais, deixando os benéficos em paz.