Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

O guaraná (Paullinia cupana) é pertencente à família botânica Sapindaceae, consiste numa espécie nativa da região da Amazônia brasileira, cuja semente se extrai o pó de guaraná. A semente de guaraná apresenta aroma pouco perceptível e sabor ligeiramente adstringente e amargo. O pó de guaraná pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

O pó de guaraná é obtido a partir das sementes secas, torradas e depois moídas. Esta semente apresenta grande quantidade de amido, taninos, metilxantinas, cafeína, teobromina e teofilina, além de compostos bioativos, como os flavonóides. Possui também sais minerais como o fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio e vitaminas, como a vitamina A e vitamina B1.

O pó de guaraná possui propriedades que são capazes de estimular a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o que confere vigor e inibe o sono. Desta forma, o pó de guaraná é muito utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho.

Pó de guaraná benefícios:

O pó de guaraná proporciona diversos benefícios para o nosso organismo, como: melhorar o desempenho nos exercícios e a concentração, aliviar dores de cabeça, ajudar a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue e auxiliar em dietas de emagrecimento.

O pó de guaraná é muito utilizado como energético devido possuir cafeína em sua composição, a cafeína consiste na metilxantina presente no guaraná de maior ação como estimulante do sistema nervoso central (SNC), promovendo um estado de alerta ainda maior ao indivíduo, resistência ao cansaço e melhora da percepção das atividades intelectuais.

O pó de guaraná ainda conta com as substâncias teofilina e a teobromina que auxiliam no tratamento de doenças caracterizadas por broncoespasmo, como a asma e enfisema. Estes compostos atuam na dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, através do relaxamento da musculatura lisa. Ao nível cardiovascular, a teofilina também dilata as artérias coronárias e aumenta os batimentos cardíacos.  

Pó de guaraná como consumir?

O pó de guaraná pode ser consumido misturado à água ou em outras bebidas.  Além disso, ele pode ser adicionado em iogurtes, vitaminas, frutas e outros alimentos de sua preferência. É importante consultar o seu médico sobre o uso do pó de guaraná, pois devido seu elevado nível de cafeína, pode trazer alguns distúrbios ao paciente. Siga todas as orientações fornecidas pelo seu médico.

Soja: um repositor hormonal natural para a menopausa
Os benefícios da soja são comprovados pela ciência e pelos orientais que esbanjam vitalidade com a ingestão diária desse grão tão rico nutricionalment...
Castanha-do-pará ajuda no tratamento do hipotireoidismo
A semente é rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos e possui um elevado valor nutritivo...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!