Seja bem vindo a Online Farma!

 INÚMEROS PROBLEMAS DE SAÚDE PODEM SER TRATADOS POR MEIO DESTE ALIMENTO

 

A graviola é uma fruta típica da América Central, é muito saborosa e pode ser encontrada facilmente no Brasil. Também pode ser chamada de fruta-do-conde, de jaca do Pará e até de sap-sap.

Essa fruta é fonte de carboidratos, é rica nas vitaminas C, B1 e B2, possui anonacina, compostos fitoquímicos e bioativos, é rica em antioxidantes. 

Os males que podem ser tratados por meio do consumo da graviola são: cólicas, diabetes, diarréia, hipertensão, reumatismo, infecções e inflamações em geral.

Estudos científicos realizados ao redor do mundo têm apontado que as propriedades da graviola podem até mesmo combater as células cancerígenas, com destaque para o câncer de cólon, de mama, de ovário e de próstata.

Apesar de ser uma fruta açucarada, o consumo equilibrado de graviola pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e isso se deve à riqueza em fibras presentes no alimento.

Essa é uma fruta tão repleta de benefícios à saúde que há algum tempo pode ser encontrada como fitoterápico, em cápsulas. O ideal é que um especialista (preferencialmente com foco em Homeopatia ou Ayurveda) auxilie na prescrição da dosagem ideal ao dia. 

Apesar da suplementação, a fruta pode ser frequentemente consumida, mas em porções equilibradas. As folhas também podem ser aproveitadas em forma de chá. Aliás, o chá realizado com as folhas da graviola são indicados para o tratamento da insônia, diabetes, para a cura da diarréia, da gripe, para o tratamento da hipertensão, colesterol alto, entre outros.

Em caso de preparo de chá, 6 folhas rendem 1 litro. Para fazer, basta colocar as seis folhas devidamente higienizadas em um recipiente de vidro, em seguida despeje um litro de água fervente sobre as folhas e deixe a mistura descansar por até quinze minutos. Quando estiver em temperatura amena, coe e já está pronto para beber. Não utilize açúcar. O chá deve ser tomado no dia do preparo, não pode ser guardado na geladeira para consumir no dia posterior.

E quanto às cápsulas, a única variação é em relação à dosagem, por isso é importante verificar com um especialista.

No demais, a graviola é um santo remédio... e natural.