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O poder nutricional do Feijão Branco


16/03/2014 - 23:00:00 | 795
Conheça mais sobre a substância faseolamina presente no alimento
 
A natureza é surpreendente e rica em elementos que agregam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ervas, plantas, frutas, verduras, legumes etc., que possuem substâncias ricas com finalidades diversas. Mas vale ressaltar o poder nutricional do feijão branco e de uma substância presente em sua composição chamada faseolamina.
 
A faseolamina é uma proteína presente no feijão branco, essa proteína é responsável por inibir o processo de absorção de carboidratos e posterior transformação em glicose. Desta forma, essa substância se mostra benéfica para proporcionar emagrecimento de maneira gradual e saudável. 
 
Outra ação que merece a admiração de todos é a capacidade que essa substância tem de controlar os níveis glicêmicos em pacientes portadores de diabetes mellitus tipo 2. 
 
Segundo estudos realizados pelo Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, a faseolamina além de diminuir a glicemia, tem o poder de inibir o apetite.
 
Com a obesidade em constante discussão por todo o mundo, diversas soluções têm sido encontradas para proporcionar o emagrecimento, hoje as pessoas podem optar se desejam tratamentos com medicamentos químicos ou produtos naturais.
 
É importante que conheçam as substâncias existentes neste mercado fitoterápico que tem crescido cada dia mais, a faseolamina merece a atenção pelos resultados que é capaz de proporcionar.
 
O feijão branco é rico em importantes nutrientes: vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6); importantes minerais: zinco, potássio, ferro, magnésio, fósforo, entre outros.
 
É rico em fibra vegetal, desta forma, equilibra o funcionamento intestinal e melhora a circulação sanguínea, previne problemas de prisão de ventre e a sensação de inchaço e mal-estar que acomete muitas pessoas. O consumo regular de feijão branco atua inclusive sobre os índices de colesterol, aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) e diminui os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue, isso por que as fibras absorvem parte das gorduras na alimentação e não permite que sejam aproveitadas pelo organismo, desta forma, são eliminadas por meio das fezes.
 
Possui folatos, substâncias que atuam na prevenção de doenças coronarianas e, para as grávidas atua na formação saudável do feto.
 
É possível encontrar o feijão branco por meio de suplementação e a procura é principalmente realizada com o intuito do emagrecimento.
 
Agora uma dica de receita de salada à base de feijão branco:
 
Salada de feijão branco
 
Ingredientes
2 xícaras de chá de feijão branco cozido e já escorrido (devem estar firmes);
½ pimentão amarelo cortado em tiras;
2 tomates sem sementes picados;
½ xícara de chá de salsa picada;
1 xícara de chá de ervilha fresca;
100 gramas de presunto ou peito de peru picado;
Sal, azeite, vinagre de maçã a gosto
 
Modo de preparo
Misture delicadamente os ingredientes e leve para gelar. Essa é uma dica simples para consumir o feijão branco com mais frequência.