Seja bem vindo a Online Farma!

Neste artigo você irá entender o que fazer para emagrecer com saúde e como isso pode gerar uma qualidade de vida muito melhor e mais benéfica para os seus dias.

Primeiramente, comece com uma mudança de hábitos, torne-os mais saudáveis, para emagrecer com saúde você deve seguir os hábitos constantemente, isso inclui uma alimentação mais saudável, sobretudo com mais alimentos naturais e menos industrializados e exercícios físicos regulares.

Quando o assunto é perder peso muitas pessoas não medem esforços e recorrem a medidas de dietas extremas e que podem até prejudicar a saúde, adotando uma rotina mais saudável juntamente com medicamentos naturais benéficos à saúde, em seguida isso pode gerar uma satisfação muito maior.

O que é bom para perder peso 

Assim como os exercícios físicos e boa alimentação são essenciais para a perda de peso, temos a opção de medicamentos naturais que não prejudicam a saúde e ao mesmo tempo melhoram o funcionamento do intestino, pois a maioria é feito a base de plantas, ervas medicinais e substâncias naturais, isso ajuda muito na perda de peso de forma eficaz e mais rápida.

Medicamentos naturais que ajudam a emagrecer

1. Ágar- Agar

Este medicamento auxilia na perda de peso e no funcionamento do intestino, possui um efeito de sensação de saciedade fazendo com que a pessoa coma em menor quantidade.

O que é: é um suplemento natural  feito de algas marinhas vermelhas, é rico em fibras e sais minerais, como por exemplo potássio, fósforo, ferro, cloro e iodo, celulose e proteínas. 

Ideal para: emagrecer primordialmente, pois inibe o apetite aumentando a sensação de saciedade, ele age como um gel no estômago dando um pressentimento de estômago cheio. 

Também ajuda a diminuir o colesterol, auxilia na melhora do funcionamento do intestino com aumento da absorção de água, é ideal para quem tem prisão de ventre, serve como eliminador de gorduras e contra fraqueza física.

Como tomar: com um copo de água tomar sempre antes do almoço e do jantar , sendo apenas 2 cápsulas ao dia, ou seja, 2 vezes ao dia. Para mais informações sobre modo de uso é recomendado consultar um profissional de saúde.

Contraindicações: deve ser evitado ser usado por gestantes, crianças menores de 3 anos, mulheres que estejam em período de amamentação e pessoas com doenças crônicas.

2. Alcachofra 

A Alcachofra é uma planta medicinal também utilizada na gastronomia devido ao seu sabor agradável, possui vários benefícios, além de ajudar no emagrecimento  também reduz o colesterol, regula a taxa de açúcar no sangue e combate a anemia.

Ideal para: beneficiar o funcionamento do intestino, eliminar toxinas e gorduras corporais ajudando no emagrecimento, possui efeito diurético evitando a retenção de líquidos, é antioxidante, anti-reumática e anti-tóxica.

É indicada inclusive para diabéticos, pessoas com problemas urinários, com doenças no coração, aterosclerose, hemorroidas, pneumonia dentre outras enfermidades.

Como tomar: as cápsulas devem ser consumidas antes das principais refeições com um pouco de água, também pode ser consumida como chá e salada crua ou cozida.

Contraindicações: Não é recomendado que seja consumida por pessoas com obstrução do ducto biliar, durante a gravidez e amamentação.

3. Alluvia

Alluvia é um extrato de chá roxo obtido por meio da planta Camellia Sinensis, este extrato possui diversas propriedades medicinais que podem auxiliar em inúmeros tratamentos, assim como na perda de peso.

Além disso, mediante a um estudo realizado em 2015 através de testes e exames de imagens foi comprovado que além do fator emagrecimento os resultados mostram que também melhora a flacidez da pele. 

Ideal para: perda de peso, possui ações antienvelhecimento por meio do aumento de colágeno na pele; controle do colesterol; clareamento da pele; reduz a glicose; melhora o metabolismo e o humor.

Como age: além de auxiliar na perda de peso, tem a função de diminuir a circunferência da cintura e do quadril, tendo uma eficiência comprovada na perda de gordura corporal.

Como tomar: Tomar uma cápsula preferencialmente antes do almoço.

4. Cassiolamina

Assim como os outros medicamentos a Cassiolamina é muito eficaz na perda de peso, pois é uma poderosa inibidora da lípase, diminui a absorção e digestão de gordura, por isso é muito recomendada para iniciar uma etapa rumo ao emagrecimento.

Ideal para: o emagrecimento pois diminui a absorção das gorduras ingeridas no corpo, uma melhor digestão, reduzir o índice de ácido úrico no organismo e as taxas de açúcar no sangue.

Como tomar: É indicado ingerir 200 a 600mg de Cassiolamina 3 vezes ao dia com água imediatamente antes das refeições. É recomendado buscar a ajuda de um médico para que o mesmo receite a dosagem correta do medicamento.

Por que optar pelos medicamentos manipulados?

As versões manipuladas além de serem mais práticas se ajustam as necessidades e objetivos das pessoas.

Além disso, os profissionais de saúde receitam as dosagens corretas dos medicamentos de acordo com o caso de cada paciente, adaptando as suas necessidades.

Do mesmo modo, o composto da manipulação pode ser em cápsulas, líquido, em pó, de forma que o composto ativo não seja danificado e traz praticidade na forma de consumo.

Por fim, outra vantagem dos medicamentos manipulados é o preço mais acessível e a excelente qualidade que te ajuda a emagrecer com mais saúde.