Seja bem vindo a Online Farma!

Homens e mulheres de praticamente todas as idades se preocupam com o estado da pele: se está viçosa, macia, sem manchas ou rugas. É natural que com a idade e a exposição ao sol e outros elementos, como a poluição, a pele sofra consequências desagradáveis do ponto de vista estético. O que fazer e o que evitar para ter uma pele bonita e bem cuidada?

Para começar, consulte um médico dermatologista. Ele fará o diagnóstico e prescreverá fórmulas manipuladas que trarão grandes benefícios. Além disso, saberá qual o protetor solar mais indicado para seu tipo de pele, e o alertará para a importância da limpeza correta da pele antes da aplicação dos produtos e também ao acordar.

Mas só isso não basta. Limpar, proteger e tratar a pele com dermocosméticos é o caminho para uma pele mais bela e saudável, desde que você não ponha tudo a perder com maus hábitos como:

Tabagismo: Comprovadamente, os fumantes têm peles em piores condições que os não fumantes. O cigarro perturba a oxigenação da pele, que fica mais grossa, manchada e com menor elasticidade, deixando o terreno perfeito para rugas e flacidez. O próprio ato de fumar promove ruguinhas ao redor dos olhos e da boca.

Estresse – A pessoa estressada fica com os hormônios desregulados, e pele fica mais predisposta à oleosidade e acne. A imunidade cai, abrindo caminho para problemas como herpes, alergias, psoríase...

Poluição – Ela oxida as células do corpo todo. Para tentar contrabalançar isso, proteja a pele diariamente com protetor solar, creme hidratante e fazendo a limpeza adequada.

Desidratação – A maioria das pessoas só bebe água quando está com sede. Erro! A sede significa que o processo de desidratação já está em curso. Por isso, beba água com frequência no decorrer do dia, para manter a hidratação de todo o corpo. Desta forma o organismo se livra das toxinas e sua pele não ficará seca, flácida e sem viço.

Má alimentação – Quem consome açúcar e gordura em excesso tem a pele visivelmente prejudicada, pois ambos são responsáveis por processos de envelhecimento celular. E se a alimentação não for balanceada, com a ingestão necessária de todas os nutrientes e antioxidantes, a pele fica desnutrida e sem a necessária proteção contra os radicais livres.

Sono de má qualidade – Sem dormir bem, o corpo (e a pele) não se recuperam adequadamente. O resultado é pele cansada e com olheiras.

Falta de exercícios – A prática regular de exercícios físicos promove uma melhor circulação do sangue para o corpo todo, além de combater a flacidez e a gordura localizada.
       
Por: AgComunicado