Seja bem vindo a Online Farma!

A sobremesa não só ajuda a emagrecer, estimula a produção de colágeno no organismo

 
Quando se fala em sobremesa, muitos podem pensar: Ah, mas gelatina? Sim, porque gelatina sem incrementos e sem ser componente de uma sobremesa mais elaborada e calórica pode parecer insossa e não muito apetitosa. Mas não é a toa que essa sobremesa está entre os alimentos mais consumidos nas dietas e inclusive faz parte da dieta nutricional dos hospitais.
 
É um alimento rico em aminoácidos (proteínas), ela é composta por nove dos dez aminoácidos essenciais para o organismo, que são responsáveis pela renovação do colágeno no organismo.
 
O uso disciplinar da gelatina aliado a uma dieta específica pode gerar inúmeros benefícios para a saúde que se estendem para o campo da estética. 
 
O colágeno é responsável por aproximadamente um terço de toda proteína do corpo humano, quando se chega aos cinquenta anos, o organismo só produz o equivalente a 35% desta necessidade. O consumo regular de gelatina estimula a produção de colágeno na pele, desta forma, mantém a tonicidade e elasticidade da derme além de prevenir a tão temida flacidez.
 
A ingestão frequente de gelatina auxilia na redução de colesterol no sangue, controle das taxas de triglicérides a ajuda no controle inclusive da quantidade de açúcar no sangue.
 
Impede a deformação dos tecidos que fazem parte da pele, ossos, cartilagens e tendões e consequentemente ajuda na prevenção de doenças ósseas como a osteoporose.
 
Auxilia no fortalecimento das unhas e proporciona crescimento saudável dos cabelos.
 
Tem alto poder de cicatrização e regeneração dos tecidos e articulações.
 
Sim... são inúmeros os seus benefícios, mas não adianta simplesmente consumir a gelatina em grandes quantidades e esperar resultados milagrosos, os resultados só podem ser obtidos aliados à uma dieta equilibrada e disciplinada.
 
É um alimento que pode ser consumido de várias maneiras, junto a frutas, com iogurte, vários sabores podem ser misturados, tornando a sobremesa ainda mais atraente aos olhos e paladar.
 
Hoje no mercado da estética, há a opção do consumo da gelatina em cápsulas, que proporciona os mesmos benefícios da versão em pó. 
Aqueles que têm diabetes devem ficar atentos quanto a quantidade de açúcar na gelatina, e preferencialmente consumir as versões light da sobremesa.
 
Com o problema da obesidade de proporções colossais, pensar em hábitos saudáveis para combater esse mal é fundamental, e significantes mudanças de hábitos precisam ocorrer, a alimentação deve ser equilibrada e ao contrário do que muitos podem pensar, não precisa ser insossa e sem atrativos visuais e ao paladar. É fundamental que haja a prática de exercício para a manutenção da saúde.
 
A gelatina é um alimento saudável, excelente opção para compor a dieta diária, além de atrair os olhos, é uma importante ferramenta em prol da estética. Consuma mais gelatina, introduza o alimento na sua dieta, faça variações de sabor e na forma de apresentação. O paladar pode e deve ser estimulado da melhor maneira.