Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça as substâncias que mais chamam a atenção nesse alimento

 
O pimentão é um fruto da herbácea da família das Solanáceas, pode ser encontrado nas cores: amarelo, vermelho e verde, e sem dúvida, é muito utilizado na culinária para conferir cor aos pratos e sabor especial. Mas o que chama a atenção no pimentão são suas propriedades, as vitaminas e minerais presentes no pimentão não alcançam teor considerável para uma dieta diária recomendável, mas há alguns componentes abundantes em sua composição.
 
O alimento é rico em provitamina A também conhecida como betacaroteno, em 100 gramas de pimentão é possível encontrar o equivalente a 570 gramas do nutriente. 
Outra substância que chama a atenção no pimentão é o licopeno, esse carotenoide é encontrado no tomate e age assim como o betacaroteno como poderoso antioxidante, renovando células e prevenindo o surgimento de doenças como o câncer.
 
Muitos desconhecem, mas o fruto é rico em vitamina C mais do que o limão e laranja, 100 gramas equivalem ao triplo da quantidade diária recomendada.
Possui flavonóides, importantes antioxidantes com poder antiiflamatório, atuam melhorando a circulação sanguínea.
 
O alimento possui uma importante substância conhecida como capsaicina, responsável por sua ardência, atua a favor da digestão e possui efeito termogênico, torna o metabolismo mais ágil e auxilia na queima de gorduras, precisa dizer que se aliado a uma dieta equilibrada o pimentão ajuda no emagrecimento?
 
O consumo regular do fruto atua regulando a flora intestinal e age prevenindo a flatulência, responsável pela sensação de inchaço e mal-estar.
 
Diabéticos e aqueles que estão acima do peso devem incluir o pimentão na dieta.
 
No momento do preparo é importante tomar algumas medidas, pois a película do pimentão pode se tornar indigesta, algumas ervas que auxiliam na digestão podem ser utilizadas na receita, a fim de facilitar esse processo como: manjericão, salsa, tomilho etc.
 
Agora você já sabe que o pimentão não confere só beleza e sabor aos pratos. Confere saúde.