"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O que são Florais de Bach


04/11/2012 - 23:00:00 | 665

 

 

Floral é uma mistura natural feita com a essência das flores. A terapia com Florais de Bach (conhecida assim devido a quem descobriu) partiu da compreensão do médico e cientista Edward Bach, de que em casos doenças físicas os problemas emocionais e a personalidade da pessoa deveriam ser levadas em conta. Partindo dessa ideia ele chegou à conclusão de que as plantas afetam nossos sentimentos e que para cada estado emocional que a pessoa se encontra, existe uma flor cuja essência é capaz de proporcional o equilíbrio. Certa flor teria uma quantidade específica de valores que a pessoa precisa desenvolver para chegar a um equilibrado estado emocional.
 
A maneira que os Florais agem é potencializando os opostos. Uma das possíveis explicações de como os Florais atuam no nosso corpo é que o campo de energia de uma flor passa para nosso corpo transformando possíveis pensamentos, emoções e energias negativas, em positivas.  O que o floral é pode ser nomeado de catalizador espiritual, pois essa terapia alternativa coloca em equilíbrio as emoções que estão guardadas há muito tempo, abrindo então os canais de contato com o nosso espírito ou interior.
 
Algumas pessoas nomeiam os Florais de medicamentos, isso não está correto, pois como dito acima o Floral é um catalizador de energias, dons e emoções.
 
Os preços do Floral podem variar, mas uma garrafinha dura geralmente 1 mês. Podem ser encontrados em farmácias, geralmente na embalagem é informado para que cada um serve. Mas alguns só podem ser comprados com prescrição médica e em farmácias de manipulação.
 
 Recomenda-se 4 gotas 4 vezes por dia. Se a pessoa quiser pode usar os Florais nos cabelos e nas peles( que não estejam com algum tipo de ferimento ou machucado) ou borrifar o ar.
 
Por ser natural e não ter efeitos colaterais não há contraindicações para o uso dos Florais de Bach. Caso a necessidade da pessoa seja a cura de uma doença seja física ou psicológica é necessário procurar um médico, pois os Florais não possuem efeito de cura nem substituem um medicamento, é  um complemento que auxilia em tratamentos emocionais e afetivos.