Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

As varizes são um problema que atinge homens e mulheres adultos e que causa muitos constrangimentos. Em casos mais avançados algumas pessoas usam apenas calças compridas e deixam de ir à praia para não ter que por as varizes em vista.

As varizes aparecem quando as válvulas das nossas veias que tem a função de ajudar o sangue a fluir não funcionam direito. O sangue que deveria fluir retorna e se acumula como se fosse uma poça causando assim a dilatação da veia.

O aparecimento de varizes é gerado por diversos fatores como genética, tabagismo, gravidez, obesidade, pílulas anticoncepcionais e sedentarismo. Geralmente aparece em mulheres com mais de 30 anos, mas isso não quer dizer que as mais jovens e homens não possam ter.

Essas veias dilatadas podem causar dor e até o surgimento de feridas que não cicatrizam, por isso a prevenção é muito importante e pode ser feita de algumas maneiras: Evite ficar de pé ou parado na mesma posição por muito tempo, movimentar o corpo ajuda na circulação do sangue. Coloque as pernas acima do nível do coração, isso vai ajudar o retorno do sangue. Faça atividades físicas, lembrando que a musculação não causa varizes como dizem alguns mitos. Usar meias elásticas na altura dos tornozelos também ajuda na circulação. É importante lembrar que caso tenha casos de varizes na sua família esses métodos não ser tão eficazes.

Por ser séria e poder provocar até trombose, existem diversos cremes e pomadas que prometem eliminar as varizes de maneira eficaz. O tratamento para as varizes superficiais é feito através da ingestão de remédios que irão necrosar as veias impedindo assim que elas conduzam o sangue. Para os que tem um caso mais sério de varizes recomenda-se  a cirurgia. 

Exercício físico na gravidez
A gestação não é um período de repouso absoluto. Veja quais exercícios a grávida pode fazer e como....
Dançar ajuda a combater doenças degenerativas
Estudo feito em Harvard concluiu que dançar melhora a articulação e o bem estar....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!