Seja bem vindo a Online Farma!

Na luta pelo emagrecimento surgem diversas dúvidas e uma das situações que mais costumam assombrar as pessoas é: descrença. Acreditar que podem vir a emagrecer, que podem conseguir de fato bons resultados com uma dieta é uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas que têm este objetivo.
 
O que precisa mudar no processo de emagrecimento é que as pessoas precisam buscar mais conhecimento: entender sobre a importância dos exercícios físicos; qual o exercício mais indicado e por quê; quais alimentos devem ser ingeridos e qual a quantidade necessária; como combinar os alimentos; se houver a prescrição médica de algum medicamento, qual a finalidade dos princípios ativos etc., são questões que devem ser respondidas individualmente por àqueles que estão no processo de emagrecimento. Quando as pessoas não conhecem o porquê de suas ações, então por que prosseguir? Por não conhecerem aquilo que fazem para alcançar resultados de perda de peso, as pessoas são influenciadas muitas vezes a tomar atitudes errôneas sem nenhuma ligação com a saúde em prol apenas dos resultados imediatos.

Quais são as mentiras mais descabidas quando o assunto é emagrecer?
Deixar de se alimentar é uma das maiores loucuras que as pessoas cometem contra a própria saúde em prol de um corpo mais magro. O organismo que não é alimentado com vitaminas, sais minerais, proteínas, carboidratos, lipídeos etc., tende a sentir mais fome. Com fome as pessoas não costumam raciocinar e podem vir a comer alimentos impróprios inimigos do emagrecimento. O metabolismo humano é estimulado quando o ser humano se alimenta, um metabolismo que funciona regularmente está apto para queimar gorduras, está apto para proporcionar a perda de peso.
 
Universalmente há uma regra estabelecida de que o correto é que o ser humano tenha pelo menos 5 refeições diárias equilibradas ao longo do dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), fala-se em uma sexta opção após o jantar (ceia). Muitas pessoas pensam: comer tantas vezes ao dia e emagrecer?
 
Sim, é a maneira mais saudável e eficiente, o metabolismo é estimulado e o organismo é educado a receber os nutrientes necessários.
 
Outros acreditam nas dietas malucas, uma semana apenas de sopas; outra apenas consumindo proteínas (carnes, frango, bacon etc.), outra ingerindo apenas sucos e água, entre inúmeras outras maluquices.
 
A melhor maneira de emagrecer é se alimentando adequadamente, se exercitando corretamente, se for necessário o uso de alguma medicação, que haja a prescrição médica. Fitoterápicos como a planta Psyllium são bem-vindos nestes casos, pois essa planta tem o poder de inibir o apetite e a absorção de gorduras no organismo.
 
Estas diversas crenças infundadas devem ser repensadas constantemente e o conhecimento deve ser buscado acima de tudo. Emagrecer com saúde é possível e mais fácil do que seguir dicas malucas.