"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O recurso da sucoterapia


28/11/2013 - 23:00:00 | 590
Muitas pessoas não têm tempo para uma alimentação adequada, e desta forma, seguindo uma dieta desregulada e colocando em risco a saúde enquanto se preocupam com os muitos afazeres diários só têm uma opção: tomar sucos. Bem, pelo menos essa deveria ser a atitude de muitas pessoas que não dispõem de tempo para cuidar da própria saúde.
 
Os sucos representam uma maneira prática de cuidar do corpo. Unir ingredientes ricos em nutrientes, combiná-los e ingeri-los suplanta a deficiência de inúmeras vitaminas essenciais e pode ajudar na prevenção de diversas enfermidades.
 
O ideal seria que o ser humano fizesse de 5 a 6 refeições diárias, mas a maioria da população não tem esse hábito, de certa forma, isso se deve à urgência na qual o mundo está embasado, todos têm pressa, comem depressa, passam mais tempo envolvidos com aparelhos eletrônicos do que se preocupando em estabelecer relações humanas. Então poder unir frutas, legumes e verduras de uma única vez é uma excelente opção para dar ao organismo os nutrientes de que necessita.

Mas o que é importante saber para que os sucos possam de fato beneficiar o corpo ao invés do contrário?
  • É fundamental pensar na higienização dos ingredientes que serão utilizados e tomar o cuidado de ingerir o suco logo após a preparação, isso por que, as vitaminas são sensíveis e podem se perder, como é o caso da vitamina C.Os sucos devem ser ingeridos imediatamente, não adianta fazer uma jarra, guardar na geladeira e ir tomando aos poucos.
 
  • Outra dica importante é: procure não adoçar o suco, faça combinações com alguma fruta mais adocicada que possa oferecer à bebida o doce que o paladar requer. Se houver a necessidade de adoçar o suco, opte por mel de abelhas ou o adoçante propriamente dito.
 
  • E talvez a dica mais importante: sucos não substituem uma refeição tradicional, portanto não se realiza “a dieta do suco” sem ingerir alimentos sólidos que são essenciais. Os sucos devem ser considerados como importantes para complementar a dieta.
 
Tome mais sucos!