Seja bem vindo a Online Farma!


O tratamento da síndrome de Turner depende dos sintomas que a criança demostra. Os médicos precisam verificar possíveis distúrbios do coração, rins, olhos e ouvidos. Algumas características da síndrome de Turner são puramente estéticas e não precisam de tratamento. O apoio psicológico pode ajudar com problemas emocionais ou sociais. 
 
Os endocrinologistas estão envolvidos em três áreas principais:
 
  • Crescimento: a maioria das meninas precisa de injeção diária de hormônio de crescimento, pois melhora a altura final. Isso geralmente é dado a partir o diagnóstico ou nos primeiros anos de vida e continua até a altura alcançada. As mais beneficiadas com o tratamento são aquelas que começam o tratamento cedo. O resultado do tratamento de hormônio de crescimento pode variar de acordo com as meninas. Em alguns casos, o uso de esteróides anabolizantes é adicionado ao tratamento para promover o efeito do hormônio de crescimento.
  • Puberdade: A ausência da puberdade é muito comum em meninas com síndrome de turner. O tratamento envolve o hormônio feminino estrogênio com doses que aumentam gradualmente ao longo dos anos. Isso ajuda no desenvolvimento da mama e maturação do útero. Uma vez que o período menstrual começa, eles são geralmente mantidos pela reposição hormonal de estrogênio e outros hormônios femininos como progesterona ou terapia de reposição hormonal.
  • Fertilidade: Como muitos ovários nunca produzem ovos, as mulheres com síndrome de turner são inférteis e exigem não só a terapia hormonal, mas também doação de óvulo e tratamento de fertilização in vitro para engravidar. 
O hormônio de crescimento é geralmente bem tolerado, mas precisa ser administrado diariamente e como qualquer outro remédio pode causar efeitos colaterais. Sintomas raros incluem dores de cabeça, dor nos joelhos e quadris e alterações visuais. O hormônio também pode aumentar o risco de diabetes tipo 2. 
 
Como a Síndrome de Turner pode causar infertilidade, a mulher pode fazer uso de medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris, que auxiliam para uma melhora da função reprodutora e da fertilidade.