Seja bem vindo a Online Farma!

Em meio à natureza há uma planta de conhecimento da maioria das pessoas que possui propriedades que merecem ser rememoradas, trata-se do Ginseng. Essa planta auxilia em casos de estresse; alivia o cansaço; é conhecida milenarmente por proporcionar longevidade.
 

Há substâncias presentes na planta chamadas ginsenosídeos, essas substâncias têm propriedades antidepressivas e auxiliam até em casos de mudanças de humor.
 
Entre as propriedades do ginseng estão: evitar a fadiga; aumento da capacidade de concentração; auxiliar em tratamentos de diabetes; propicia sensação de bem-estar; atua como estimulante sexual; fortalece o sistema imunológico, entre outros importantes benefícios.
 
Estudos em torno do Ginseng comprovaram a capacidade da planta de auxiliar em casos de câncer impedindo a progressão da doença. A planta ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue e até mesmo em casos de pressão alta.
 
Como qualquer medicamento, se tomado em excesso pode causar algumas reações como: nervosismo; hipertensão; insônia e diarréia. O uso do Ginseng não deve ser feito em conjunto com outras substâncias estimulantes, à base de cafeína, por exemplo.
 
O Ginseng é uma planta que vem sendo utilizada há anos, pesquisas relatam que há mais de 5.000 anos a raiz da planta é utilizada, sendo a China, a região em que se disseminou sua utilização.
 
Existem diversos tipos de Ginseng na natureza: Ginseng asiático; Ginseng Coreano; Ginseng Chinês; Ginseng Japonês; Panax Ginseng; Ginseng Brasileiro etc.
 
O uso dessa planta é mais comum em forma de suplemento e altamente benéfico para diversas áreas da saúde. Vale a pena conhecer mais sobre essa planta e introduzí-la na sua vida.