"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Obesidade infantil - Um problema a ser considerado.


04/11/2012 - 23:00:00 | 635

A obesidade é um problema grave em muitos lugares, inclusive no Brasil. Até tempos recentes, no entanto, foi uma condição que afetou não somente as pessoas mais velhas, mas também as crianças. Hoje a obesidade infantil é um problema sério em muitas partes do mundo. No Brasil , uma em cada sete crianças é obesa. Não é só gordinha, gorda, ou volumoso, mas clinicamente obesos.

Essa é uma estatística surpreendente! O que é igualmente chocante é que muitos pais não parecem pensar que isso é um problema grave! A obesidade, obviamente, acarreta riscos de saúde sérios. Estas crianças obesas estão a desenvolver doenças tradicionalmente pensada como doenças caracteristicas de pessoas de mais idade, como hipertensão arterial, artrite e diabetes. Parece que as crianças podem ser, de fato, ter o envelhecimento mais rápido, embora essa seja uma opinião de um homem leigo no assunto, não uma opinião médica. A obesidade infantil tem de ser combatida com uma abordagem de dois pinos: exercício e dieta. Primeiro, vamos olhar para o exercício. A maioria das crianças não precisam de exercício formal, mas eles precisam ser ativas.

Quando eu era criança, havia pouco a fazer, mas estava sempre ativo. Tinhamos canais de televisão que só tinham programação para crianças um par de horas por dia e nenhum computador ou jogos de computador. Hoje, os adultos precisam incentivar as crianças a ser ativas. As crianças gostam de atividade, mas pode ser necessário dar algum incentivo. trabalho desportivo tradicional, ou apenas brincar na rua, andar de bicicleta, caminhar, nadar, etc. Jogos como esconder e procurar funciona bem e não exigem nenhum equipamento, absolutamente nenhum. Estas atividades podem fazer uma enorme diferença. Em seguida, a dieta: algumas crianças precisam de uma dieta formal, mas elas precisam ter escolhas saudáveis do alimento disponível.

Se todas elas comerem alimentos de fast food de alta carga de gordura e calorias disponíveis, ela certemente se tornará uma criança obesa. Pode comer algumas frutas, legumes, e não alimentos de alto teor em gorduras saturada, que estão disponíveis. Somente comer fast food, e doces e salgadinhos gordurosos não irá fazer das crianças adultos saudáveis!

Os pais precisam tomar a iniciativa. Só sair com seus filhos algumas vezes por semana, e dar um bom exemplo ao comer alimentos saudáveis nas refeições com eles, ocasionalmente, e torná-los disponíveis. Estas coisas terão um efeito extremamente benéfico. Gostaria de saber quanto tempo todas estas crianças obesas vão viver, especialmente porque elas estão vindo tendo doenças que tradicionalmente são pertinentes à adultos. Os pais precisam tomar a iniciativa, bem como as tias, tios, avós, professores e outros adultos!

 

Equipe Online Farma