Seja bem vindo a Online Farma!

     
A porcentagem de crianças obesas no país já é considerada muito alta, e esse número continua crescendo. As crianças com excesso de peso correm um risco maior de se tornarem adolescentes e adultos obesos, além do risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas. Essas crianças também são mais propensas a desenvolver o estresse, tristeza e problemas com autoestima. 

     Existem vários motivos para a obesidade infantil. As causas mais comuns são os fatores genéticos, falta de atividade física, falta de hábitos alimentares saudáveis ou a combinação desses fatores. Em casos raros, o excesso de peso pode ser causado por uma condição médica, como um problema hormonal. Essas crianças estão em risco maior de desenvolver doenças como colesterol alto, hipertensão, doença cardíaca precoce, diabetes e problemas ósseos. 

     A melhor pessoa para determinar se o seu filho está acima do peso é o médico. Ele precisará medir a altura e o peso para calcular o IMC (índice de massa corpórea) da criança. Se o seu filho estiver acima do peso é importante que você procure o tratamento correto e evite comentários sobre o peso ou situação da criança. É importante também conversar com seus filhos e questionar sobre suas preocupações. 

     O ideal é acrescentar as atividades físicas e a mudança alimentar para toda a família, e não restringir isso apenas à criança. Existem várias maneiras de envolver a família em novos hábitos alimentares, algumas delas incluem: 

  • Dar o exemplo: se os seus filhos notarem que você é fisicamente ativo eles estarão mais propensos a procurar se exercitar também. 
  • Planeje atividades familiares: procure atividades como caminhar, andar de bicicleta ou nadar, pois a criança poderá fazer tudo isso em família. 
  • Evite atividades sedentárias: Diminua o tempo que passam em frente à televisão, computador ou jogando videogame. 
     Algumas pessoas acima do peso ou obesas procuram auxílio de medicamentos naturais em seu tratamento. Medicamentos como a Pholia Magra auxiliam na perda de peso sem causar efeitos indesejados.