Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os benefícios deste queridinho na cozinha, agora também reconhecido por suas propriedades curativas
 
 
O alho é rico em óleos voláteis compostos de dialilsulfeto, dialiclilsulfeto e germicidas naturais que possuem a função de fortalecer o sistema imunológico. É rico em vitaminas A1, B2, B6, C, aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais como ferro, solício, iodo e selênio, todos responsáveis por combaterem os radicais livres e aparição de diversas doenças.
 
Em tempos antigos as pessoas mastigavam o alho devido as suas propriedades favoráveis para a saúde. Hoje não é mais necessário mastiga-lo, existem cápsulas que contribuem justamente para prevenir o desconforto, potencializando o potencial do alho, pois aumenta a quantidade de óleo concentrado, responsável pelos benefícios ao organismo.
 
Especialistas indicam o consumo cru, pois ao ser aquecido perde seu potencial curativo. No caso das cápsulas o processo ocorre através de extratos prensados e frios, ou seja, não sofre nenhum processo de aquecimento.
 
Conheça alguns dos benefícios: 
 
  • Previne o câncer
  • Reduz os riscos de infarto
  • Reduz a glicose sanguínea
  • Aumenta o colesterol bom HDL
  • Aumenta a longevidade
 
Pessoas que possuem sintomas gástricos deve evitar o consumo exagerado de alho, pois pode causar irritabilidade na mucosa gástrica. Vale ressaltar a necessidade de consultar um especialista ou médico antes da ingestão de qualquer medicamento, mesmo natural.