Seja bem vindo a Online Farma!

O óleo de cártamo é um antioxidante natural, extraído das sementes da planta Carthamus Tinctorius – rica em  polifenois e ácidos graxos. Contém propriedades que aceleram o metabolismo e consequentemente, ajudam no processo de emagrecimento.

O cártamo , que provém das regiões áridas da Índia e é cultivado há mais de 2 mil anos,  contém altos níveis de óleos em suas sementes e  por isso  seu extrato pode ser utilizado na alimentação (sob a forma de cápsulas), na produção de cosméticos e até mesmo na indústria bioquímica.

É um alimento eficaz na redução do apetite, pois aumenta a saciedade e regula o hormônio gastrintestinal grelina, o estimulante da fome. Ao reduzir os agentes que produzem este hormônio, o organismo se sente mais satisfeito com uma quantidade menor de alimentos. O óleo de cártamo também pode ajudar a eliminar a gordura localizada, uma vez que estimula a queima da gordura corporal.

Prefira consumir uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar com até 180 ml de água. Seu uso não é indicado para gestantes, crianças e adultos diabéticos e pessoas com a síndrome metabólica. O óleo de cártamo é facilmente encontrado em farmácias de manipulação sob a forma de cápsulas.

O ideal é conciliar seu consumo à prática regular de exercícios físicos, em especial os aeróbicos (ciclismo, corrida, natação) que aumentam a resistência e estimulam a produção de endorfina – o neurotransmissor do bom humor, que melhora o sistema imunológico, a memória e ameniza as dores. Vale lembrar que o cártamo não deve substituir refeições, mas sim complementá-las. Seu uso deve ser sempre orientado por um médico e nutricionista.

Estudos já comprovaram que o óleo potencializa a ação da serotonina, o famoso hormônio do prazer e bem estar.

Por: AgComunicado