"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Óleo de coco: a gordura que emagrece


29/06/2016 - 13:47:58 | 229

O óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco e pode ser encontrado na forma líquida refinado (feito a partir do coco seco) ou extravirgem (feito com o coco fresco). O Óleo de coco é rico em gorduras saturadas, os triglicerideos de cadeia média, que pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo.

O Óleo de coco possui alta quantidade de gorduras saturadas, triglicerideos de cadeia média (TCM), e não de cadeia longa, como normalmente encontramos nos alimentos. Os TCM são mais bem absorvidos pelo corpo, principalmente no fígado, sendo imediatamente convertidos em energia e não se acumulando em forma de gordura no corpo, aumentando as chances de engordar.  

Estudos realizados mostram que pessoas que consumiam o Óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras, processo que causa a sua quebra, do que as pessoas que seguiam dietas com óleos comuns. Desta forma, o Óleo de coco pode auxiliar em dietas de emagrecimento, porém, não é o suficiente, uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são fundamentais.

Óleo de coco benefícios:

O Óleo de coco pode trazer muitos benefícios para o nosso corpo, além de ajudar a emagrecer, seus benefícios incluem:

- Ajuda a queimar gordura;

- Melhora o trânsito intestinal;

- Previne o envelhecimento precoce das células, pois é rico em antioxidantes;

- Reduz o risco de doenças cardíacas e aterosclerose;

- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos, aumentando o colesterol bom (HDL);

- Fortalece o sistema imunológico, agindo na prevenção e no combate microorganismos.

Óleo de coco como consumir?

O Óleo de coco pode ser encontrado na forma líquida ou em cápsulas, é comercializado em farmácias e lojas de produtos naturais. Antes de fazer uso do Óleo de coco consulte o seu médico e siga todas as orientações fornecidas por ele.