"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Óleo de coco: a gordura que auxilia o emagrecimento


05/01/2016 - 23:00:00 | 355
 
 
O óleo de coco virou o queridinho das mulheres devido a sua capacidade de hidratação para os cabelos e de queimar gorduras. O óleo de coco é extraído do próprio fruto, que é rico na chamada gordura boa, que além de auxiliar o emagrecimento também auxilia o bom funcionamento do organismo.
 
O óleo de coco é rico em um tipo de gordura saturada (triglicérides de cadeia baixa), que é melhor absorvida pelo fígado, sendo convertida em energia. Dessa forma, ela não fica acumulada nos adipócitos (células de gordura), prevenindo o sobrepeso.
 
Óleo de coco – Benefícios:
 
- Auxilia o emagrecimento: Apesar de ser composto por gorduras saturadas, o óleo de coco aumenta a oxidação das gorduras acumuladas, impedindo o seu armazenamento. Além disso, o Ácido láurico, presente no óleo de coco, acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico.
- Promove saciedade: O óleo de coco ativa hormônios relacionados a sensação de saciedade, o que previne o consumo excessivo de calorias.
- Fortalece o sistema imunológico: Sua ação auxilia a eliminação de bactérias maléficas do intestino, além de modular o sistema imunológico;
- Proteção antioxidante: Por ser rico em Vitamina E, o óleo de coco protege as células contra a ação dos radicais livres. O consumo do óleo está associado à prevenção do envelhecimento precoce, bem como, à prevenção do surgimento de um tipo de câncer que surge em virtude do processo de oxidação das células. 
- Hidrata os cabelos: O óleo de coco favorece a hidratação, maciez e brilho dos fios capilares e beneficia a prevenção contra a queda de cabelos.
- Previne prisão de ventre: Sua ação favorece a digestão e elimina bactérias ruins do intestino, promovendo o equilíbrio da flora intestinal.