Seja bem vindo a Online Farma!

Entenda o que esse agente natural pode fazer pela saúde, além do emagrecimento

 
 
O óleo de coco é um recurso reverenciado quando o assunto é emagrecimento efetivo, mas não são apenas benefícios estéticos que podem ser conquistados por meio do consumo deste recurso natural.
 
Um problema conhecido como fígado gorduroso cientificamente tratado como esteatose hepática atinge aproximadamente 30% dos brasileiros e o óleo de coco poderia tratar este mal.
 
O óleo de coco é composto por ácidos graxos, tipo de gordura conhecida como "gordura do bem", também possui antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Quando ingerido, o óleo de coco atua reduzindo a inflamação do fígado (sintoma em casos de fígado gorduroso) e atua diminuindo o acúmulo de gorduras no órgão, o que fará com que o fígado demande de menos esforço em seu funcionamento.
 
Outra ação importante do óleo de coco é que fortalece o sistema de defesa do organismo contra agentes causadores de doenças, o que também reflete sobre o fígado já que as células presentes no órgão podem encontrar mais ‘força’ para se defender de agentes causadores de infecções.
 
Aliado a uma dieta equilibrada em nutrientes e à prática moderada de exercícios físicos,  o óleo de coco pode levar ao emagrecimento.
 
Mas o ideal é que o óleo de coco seja prensado a frio e seja livre de substâncias químicas e fragrâncias. O produto deve ser totalmente orgânico e pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais.
 
Os ácidos graxos presentes no óleo de coco recebem a nomenclatura de "ácidos graxos de cadeia média". O óleo de coco conta com uma substância conhecida como ácido láurico que ajuda no combate ao mau colesterol (níveis de LDL no sangue) e atua em prol do equilíbrio da pressão arterial.
 
Outra ação importante em prol da saúde do fígado é que o óleo de coco ajuda na desintoxicação graças a presença de antioxidantes que combatem os radicais livres.
 
Podem ser consumidas até 3 colheres de sopa de óleo de coco ao dia. É fundamental que uma dieta equilibrada seja realizada e que muita água seja tomada ao longo do dia. As três colheres podem ser divididas em manhã, tarde e noite. Pela manhã o consumo é recomendado em jejum.
 
Agora você já sabe, os benefícios por meio do consumo de óleo de coco vão além do emagrecimento.