Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Cabelos sedosos e hidratados é o desejo de 10 em cada 10 mulheres, mas não é necessário gastar uma fortuna com produtos de beleza. Existe uma alternativa natural e eficaz para promover a nutrição dos fios, além de proporcionar brilho e maciez.

O óleo de coco é um produto natural que age diretamente na estrutura do fio, promovendo sua reconstrução, fortalecimento e hidratação. O Óleo é rico em vitamina E, K, ferro e ácidos graxos, que são essenciais para o couro cabeludo e para o fortalecimento dos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.

O uso constante de produtos químicos, secadores e chapinhas danificam o córtex capilar, que é a estrutura do fio. O óleo de coco melhora a tonificação do fio, fortalecendo a estrutura e impedindo a quebra, sendo especialmente indicado para os cabelos opacos e secos.

Óleo de coco – Benefícios para os cabelos:

- Promove hidratação intensiva;

- Nutre o couro cabeludo;

- Previne quedas e quebras dos fios;

- Fortalece os fios;

- Possui ação anti-frizz;

- Indicado para todos os tipos de cabelos;

- 100% natural;

- Auxilia o crescimento dos fios;

- Pode auxiliar o tratamento da caspa.

Como usar o óleo de coco nos cabelos?

O óleo de coco não deve ser aplicado puro no cabelo, pois ele não adere ao fio. A forma mais adequada de utilizar o óleo de coco é em conjunto com algum produto como shampoo, condicionador ou máscara de hidratação. Caso o cabelo fique com um aspecto “pesado” é sinal de que você deve reduzir a quantidade de óleo utilizada. Se o seu cabelo possui a raiz oleosa, aplique o produto somente nas pontas.

Em caso de dúvidas é importante procurar o auxílio de um dermatologista, que irá indicar os produtos mais indicados para uma hidratação caseira, bem como a frequência de aplicação, pois o uso excessivo de óleos nos cabelos pode provocar o efeito oposto ao desejado, ressecando e enfraquecendo os fios.