Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro dos benefícios desse agente emagrecedor

 
O coco é uma fruta que ganhou evidência há alguns anos, principalmente no que refere ao emagrecimento saudável. Descobriram que a polpa branca da fruta e a água são ricas em gorduras saturadas, mas o que passou a chamar a atenção era que essa gordura saturada é um tipo conhecido como triglicérides de cadeia média, que quando em contato com o organismo é transformada em energia.
 
Esse alimento possui alto poder antioxidante, possui grande quantidade de vitamina C e de L-arginina, importante aminoácido que tem como principal função produzir energia ao organismo, além de auxiliar no ganho de massa magra.
 
O consumo do óleo de coco ajuda a regular os níveos de colesterol no sangue. Diminui os níveis de LDL (mau colesterol) e aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue.
 
No que se refere ao emagrecimento o coco é tão reverenciado porque integra o grupo dos alimentos com poder termogênico, que elevam a temperatura corporal e fazem com que o metabolismo trabalhe de maneira mais ágil em prol da queima de gorduras no organismo.
 
A riqueza em vitamina C na fruta ajuda no fortalecimento do sistema imunológico contra diversas doenças.  A fruta também possui ação bactericida e assim, impede o surgimento de diversos tipos de infecções oportunistas.
 
Outra curiosidade em relação ao óleo de coco é que auxilia no bom funcionamento do glândula tireoide, importante por regular diversos processos hormonais no organismo, incluindo, o controle do peso.
 
É claro que o consumo desse superalimento não faz milagre se maus hábitos não forem mudados, é fundamental realizar uma dieta equilibrada em nutrientes e praticar atividades físicas moderadas por pelo menos três vezes por semana.
 
A polpa da fruta propriamente dita pode ser aproveitada no preparo de vitaminas e sucos e o óleo de coco pode ser encontrado em cápsulas e é vendido em lojas especializadas em produtos naturais, a orientação é de que até duas cápsulas sejam ingeridas antes das principais refeições.
 
O suplemento do coco não substitui de forma alguma uma alimentação saudável. Muito se fala sobre os malefícios da utilização deste suplemento, mas vale lembrar que os benefícios dependem da maneira de utilização.
 
Se você está acima do peso, tem se alimentado de maneira adequada, praticado atividades físicas, mas mesmo assim, encontra dificuldades para perder peso, por que não considerar a possibilidade da utilização do óleo de coco? Você só tem a ganhar em saúde.