Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça alguns dos mais recomendados

 
Principalmente em dias quentes e com tanta exposição ao sol, mar e piscina, os cabelos sofrem e sofrem muito. Geralmente se tornam mais quebradiços, fracos e perdem a vida. Por isso é importante manter alguns cuidados com os fios a fim de recuperar a hidratação e saúde.
 
Alguns óleos naturais além de serem mais econômicos podem ser bem mais efetivos no tratamento dos fios. Quais óleos são esses?
 
Óleo de rícino – Este tipo de óleo é indicado para o crescimento do cabelo e ajuda a fechar as escamas dos fios, tornando-os mais sedosos e brilhantes. A dica para usar esse óleo é aplicar fazendo leves massagens do couro cabelo até as pontas. Depois é só deixar agir por pelo menos 30 minutos e depois é só lavar normalmente com xampu e condicionador.
 
Óleo de abacate – Este óleo é rico em nutrientes, contém vitaminas A, B, D e E. Ajuda na recuperação do brilho e atua principalmente na recuperação dos cabelos secos e opacos. Não é o mais indicado se o cabelo for misto ou oleoso.
 
Azeite de oliva – O azeite ajuda na recuperação da saúde dos fios na medida certa. Tanto pode ser usado sozinho ou unido a um creme de hidratação.
 
Óleo de alecrim – Este é indicado para pessoas que estejam sofrendo com a queda capilar ou que não percebam desenvolvimento no crescimento dos fios.  Pode ser aplicado da mesma maneira que o óleo de rícino.
 
Óleo de coco – Além de ajudar quando o assunto é o emagrecimento, o óleo de coco também ajuda na hidratação dos fios. Ajuda na recuperação da saúde capilar.
 
Esses óleos essenciais podem ser aproveitados, claro que cada cabelo demandará de algum tipo em específico. Podem ser usados a cada 15 dias ou dependendo da necessidade do cabelo, uma vez por semana. Vale se render aos recursos naturais!