Seja bem vindo a Online Farma!

O mais legal é que pode ser encontrado em diversos alimentos

Quem não quer uma pele mais jovem, bonita e saudável? E como conquistar esse objetivo? Em um primeiro momento a resposta da maioria das pessoas pode ser: por meio de um bom cosmético ou de um tratamento em clínica de estética. Realmente são excelentes recursos, mas e se o segredo para uma pele mais jovem estivesse bem mais perto e fosse saudável? Sim, é possível!
 
Dentre tantos nutrientes importantes que devem compor a dieta, há um que merece mais a atenção, se trata do ômega-3.
 
O ômega-3 também costuma ser chamado de ácido graxo – um tipo de gordura que o organismo não é capaz de produzir e que precisa ser reposta por meio da alimentação. Essa gordura benéfica auxilia o corpo na produção de colágeno, fundamental para conferir elasticidade e firmeza à pele.
 
Essa substância pode ser encontrada em sementes oleaginosas (castanha-do-pará, amêndoas, pistache, nozes, entre outras), está presente no abacate, em peixes, com ênfase no salmão, na semente de linhaça, entre outros alimentos.
 
O ômega-3 é um antioxidante, ou seja, previne a formação dos radicais livres no organismo, que destroem células e podem levar ao envelhecimento da pele.
 
Outro benefício bem especial do ômega-3 é que acelera o funcionamento do metabolismo, que faz que com esteja mais apto para a queima de calorias, ou seja, o consumo frequente de ômega-3 emagrece!
 
Essa substância pode ser consumida na dieta diária e por meio de suplementação. É fundamental que uma alimentação equilibrada em nutrientes seja realizada para que de fato o organismo possa aproveitar o máximo dos benefícios do ômega-3.
 
Agora se o intuito é emagrecer, é primordial praticar atividades físicas moderadas pelo menos três vezes por semana, o segmento aeróbico é o mais recomendado. Uma maneira prática de consumir essa substância é por meio da linhaça que pode compor vitaminas, pode estar presente no iogurte ou ser polvilhada sobre frutas picadas.
 
Não descuide da beleza e da saúde, aliás, a beleza real é aquela que vem de dentro. Por isso, apesar dos benefícios dos cosméticos e tratamentos estéticos não se esqueça de manter uma alimentação saudável e de consumir com frequência o poderoso ômega-3.