"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Conheça os benefícios da saudável chia


08/04/2014 - 23:00:00 | 662
 

Amiga da dieta e da saúde do coração

 
A chia é uma semente de origem mexicana, consumida principalmente na região da América Central. Especialistas apontam no alimento diversas substâncias, vitaminas e minerais de extrema importância para a saúde. É rica em ácidos graxos, fibras e proteínas essenciais para o organismo.
A chia faz sucesso principalmente pelos seus efeitos na dieta e capacidade de estimular o emagrecimento. Consumir chia é benéfico para diversas áreas do corpo e contribui para o fortalecimento do organismo e do sistema imunológico.
 
Como acrescentar a chia na sua alimentação
 
A semente pode ser incluída no preparo de saladas, sucos, vitaminas e diversas receitas. O consumo é indicado por vários motivos, dentre eles o alto de teor de ácidos graxos poli-insaturados, gorduras importantes para o organismo, também encontrada em peixes e alimentos rico em ômega 3.
 
Na chia são encontradas boa parte dos aminoácidos essenciais pra ao organismo, é rica em carboidratos de baixo teor glicêmico, fibras e fenólicos, substância considerada antioxidante.
 
Ajuda a emagrecer
 
Amiga numero um das pessoas que buscam a perda de peso! A chia é ótima para garantir a sensação de saciedade durante o dia a dia. Suas fibras contribuem para sugar o liquido presente no aparelho digestivo. Ao inchar e permanecer no estômago ajuda na sensação de saciedade, contribuindo para o menor consumo de alimentos.
 
Especialistas recomendam o consumo regular de chia, também para combater as indesejáveis gorduras localizadas. Pesquisa realizada comprova que pessoas que consumiram a semente durante 12 semanas, alcançaram a redução de glicemia após as principais refeições. Este processo contribui para o funcionamento do metabolismo e evita o acúmulo de gordura, logo também o aumento de peso.
 
Previne contra doenças cardiovasculares e diabetes
 
A chia é aliada da saúde de pessoas que sofrem de diabetes. Vamos compreender o porquê: O alimento é rico em fibras que favorecem a liberação da glicose do organismo. O carboidrato consumido durante o dia a dia é transformado em açúcar no estômago. A chia contribui devido dificultar a chegada de carboidratos até o estômago, fazendo com que a insulina também seja transportada em pequenas doses. 
 
O consumo de chia também previne infartos, derrames e a hipertensão, devido a alta quantidade de ômega 3 presente na composição da semente. O ácido graxo é responsável por diminuir a formação de coágulos sanguíneos e arritmias.

Para fortalecer os músculos
 
A chia é uma excelente aliada para pessoas que praticam exercícios físicos, pois a alta quantidade de proteínas presentes contribuem para o fortalecimento e rigidez dos músculos.
 
A poderosa chia é encontrada em armazéns que vendem produtos naturais e também pode ser consumida em forma de cápsulas. Antes da ingestão do medicamento natural, procure a orientação médica para verificar se existem contraindicações.