Seja bem vindo a Online Farma!

 
O limão, assim como a laranja, o abacaxi, acerola, o caju e também a tangerina e mais uma infinidade de frutas cítricas, além de serem saborosas, são grandes aliadas da beleza e da saúde. A vitamina C, um dos seus principais componentes, combate contra os radicais livres, ajuda na formação de colágeno e auxilia também a manter a pele jovem.
 
 
O consumo de frutas cítricas também ajuda no combate contra o colesterol ruim, ajuda a tornar mais fortes as defesas do organismo e ajuda na redução das chances de acidentes cardiovasculares. Além disso, uma fruta cítrica asiática, o Goji Berry, contribui em muito para o emagrecimento.
 
 
As cores são um sinônimo de saúde.
 
 
As frutas cítricas são também a base para ter uma alimentação saudável. A cor de cada uma delas fala bastante sobre as suas propriedades.
 
 
As Frutas Cítricas Amarelas têm uma grande quantidade de vitaminas E e C, que são importantes antioxidantes, e são também os responsáveis pelo combate contra os radicais livres. 
 
 
As Frutas Cítricas Laranjas possuem betacaroteno, que ajuda na saúde dos olhos e também do nosso do sistema respiratório. 
 
 
As Frutas Cítricas Vermelhas devido ao fato de possuírem bioflavonóides, auxiliam a tornar mais forte a parede das veias e dos capilares. 
 
 
Diferentes maneiras de experimentar!
 
 
O sabor acentuado das frutas cítricas faz com que qualquer mistura fique muito saborosa. Por isso, invista nas receitas e nas combinações que possuam estes alimentos entre os ingredientes.
 
 
Suco - misture as frutas com legumes e também verduras ou outras frutas. Cenoura com laranja, limão misturado com a hortelã ou lima-da-pérsia com os figos são alternativas nutritivas e saudáveis e simples de fazer. 
 
 
Doces - para poder ressaltar o sabor dos ingredientes, tente espremer o suco de qualquer fruta cítrica e adicionar à receita de um bolo, pavê ou então pudim. 
 
 
Saladas - experimente acrescentar gomos de grapefruit, também chamado de pomelo, às folhas. O seu gosto ácido e amargo dá um toque diferente no seu prato. 
 
 
O sabor destas frutas nos molhos!
 
 
Misturas inusitadas e diversas podem transformar as receitas simples, como um filé grelhado ou então um frango refogado, em pratos sofisticados e bastante saborosos. Você só tem que reservar um pequeno tempo para poder preparar molhos à base de frutas cítricas.