Seja bem vindo a Online Farma!

 

Ajuda na digestão e auxilia na resistência dos ossos, pele e cérebro  

 
O alecrim é rico em benefícios para saúde. Além de fazer parte da culinária como tempero a erva é considerada um potente antioxidante responsável por proporcionar diversos benefícios principalmente para quem quer perder peso. Auxilia no combate as inflamações nas via nasais, como sinusite e alergias e também pode ser utilizado como expectorante.

A infusão das folhas do alecrim é uma alternativa para quando abusamos no cardápio por meio da ingestão de comidas pesadas. A erva auxilia o estômago no processo de digestão e alivia a sensação de inchaço.

Rico em vitamina A e C o alecrim é ótimo para a saúde da pele e no combate às infecções. A vitamina C irá auxiliar no fortalecimento da imunidade, dos ossos e no rejuvenescimento da pele devido à presença dos antioxidantes.

Fonte de vitamina K, nutriente essencial que atua na região sanguínea e absorção de vitaminas para a saúde dos ossos. Potente na produção de antioxidante e com benefícios anti-inflamatórios é uma ótima opção para pessoas que sofrem de gripes, resfriados e entupimentos nasais.

Alecrim e os seus benefícios

Ajuda no processo de emagrecimento

A erva é rica em antioxidantes e provoca a ação diurética responsável por auxiliar no combate a retenção de líquidos que causam inchaço. Também indicada para saúde da digestão estomacal e na redução dos gases causadores do inchaço.  

Rico em antioxidantes

Os antioxidantes são propriedades especiais para saúde de todo organismo, proporcionando vastos benefícios. O alecrim é fonte de antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce da pele, além de tratar a saúde das células e na prevenção de diversos cânceres. O cérebro também é beneficiado com o consumo do alecrim, pois os antioxidantes presentes combate às doenças degenerativas na região cerebral como a demência e o Alzheimer.

Ótimo no combate á gripe

Estudos classificam as propriedades do alecrim benéficas no combate ao vírus da gripe e resfriados. A erva é utilizada como expectorante para auxiliar nos sintomas de tosse e congestão nas vias nasais.