Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Uma fruta que é rica em fibras e pobre em calorias é o limão. Além de dar sabor a bebidas, os limões tem um monte de benefícios para a saúde, por isso é vantajoso adicioná-los à sua dieta, especialmente para aqueles que têm hábitos alimentares pouco saudáveis. Um tamanho médio de limão não tem gordura e contém apenas 24 calorias. É rico em vitamina C e contém potássio e ferro.
 
 
Neste artigo veremos os benefícios de consumir o limão como um todo. A dieta de uma pessoa média não contém o requisito necessário de 20 a 38 gramas de fibra por dia. A fim de melhorar a saúde digestiva, é vital obter fibra suficiente a cada dia. Isso deve impedir uma pessoa de desenvolver hemorroidas e prisão de ventre. 
 
 
Diabetes e doenças cardíacas são também evitadas com a ingestão de fibras. Um limão fresco tem fibra dietética no valor de 2,4 gramas. Victoza é um medicamento desenvolvido para o tratamento do Diabetes tipo 2, atua junto ao metabolismo do açúcar. 
 
 
Limões fornecem vitamina C no valor de 44.5 mg. Um limão dá mais de metade das 75 mg de vitamina C que as mulheres precisam por dia, e metade das 90mg que requerem os homens. A vitamina C ajuda a proteger o sistema imunitário e impede-o de contrair infecções. Promove também sangue, gengiva, pele e dentes saudáveis.
 
 
Os limões têm compostos que podem proteger a saúde global. De acordo com um estudo feito em 2005, frutas cítricas como os limões têm limonóides que protegem as pessoas de certos tipos de câncer. Estes são substâncias orgânicas que determinam a doçura ou a amargura das frutas cítricas. Tais compostos protegem as células de ficar danificadas e inflamadas. 
 
 
Um outro estudo realizado em 2004 afirma que os limonoides retardam o crescimento do tumor da boca, bem como o crescimento de células cancerosas adicionais no momento em que um tumor é formado. Apesar de o limão ser amargo, ele ainda pode fazer um copo de água gelada ou de chá gelado ficar saboroso.
 
 
Uma pessoa apenas tem de apertar um limão para estas bebidas ficarem com um sabor e muito gostoso e também com importantes vitaminas C. Também pode ser preparado por compressão de um limão em um copo de água fria e misturado com mel ou açúcar. 
 
 
Aqueles que gostam de saladas podem substituir o tempero da salada de costume por suco de limão espremido na hora. Isso deve fazer a salada toda ficar mais saudável e nutritiva e diminui a ingestão de calorias, sódio e gordura saturada. Pedaços de limão também podem ser adicionados a saladas de fruta. 
 
 
O sumo de fruta também pode ser adicionado a uma receita marinada para fazer um prato ainda mais saboroso e saudável. Porém, existem algumas precauções que precisam ser atendidas. Limões têm ácidos que podem danificar os dentes, como, por exemplo, o esmalte encontrado na superfície tende pode desaparecer. 
 
 
Os dentes, em seguida, tornam-se propensos à decadência e cáries. As pessoas devem evitar o consumo de suco de limão puro ou chupar o fruto propriamente dito, porque os ácidos vão ficar com os dentes . Quando beber limonada ou qualquer bebida com uma mistura de limão, é aconselhável que o bebedor use uma haste de modo que o ácido não sobre nos dentes. 
 
 
Recomenda-se também diminuir o consumo de segmentos de limão. De fato, os limões são saudáveis. Quando consumidos corretamente em seu estado fresco eles fornecem uma série de benefícios para a saúde.