Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
A escolha de carboidratos saudáveis, fontes de fibras e grãos integrais são especiais para que você tenha mais energia. Além de ser delicioso , os grãos integrais são ricos em antioxidantes, que ajudam a evitar a doença cardíaca coronariana, certos tipos de câncer e a diabetes. Alguns estudos recentes mostraram que as pessoas que comem mais grãos integrais tendem a ter um coração mais saudável.
 
Mas quais são os carboidratos saudáveis e carboidratos não saudáveis? 
 
Os carboidratos saudáveis, mais conhecidos como carboidratos bons, incluem grãos integrais, feijões, frutas e legumes. Os carboidratos saudáveis são digeridos lentamente, ajudando você a se sentir saciado e manter o açúcar no sangue e os níveis de insulina estáveis. 
 
Os carboidratos não saudáveis, conhecidos como carboidratos ruins, são alimentos como farinha branca, açúcar refinado, arroz branco e que foram privados de todo o farelo, fibras e nutrientes. Esses carboidratos são digeridos rapidamente e causam picos no nível de açúcar no sangue. 
 
Para se certificar que sua dieta está saudável, inclua uma variedade de cereais integrais, como trigo integral, arroz integral, milho e cevada. Tente misturar grãos como um primeiro passo até a mudança para grãos inteiros. Se os cereais integrais como arroz e macarrão de trigo não parecem bons no início, comece misturando o que você usa normalmente com os grãos inteiros. É possível aumentar gradualmente o grão inteiro para 100% em sua dieta. 
 
Evite alimentos refinados como pães, massas e cereais que não sejam grãos inteiros. Você também pode utilizar produtos naturais para auxiliar na perda de peso ou mesmo para mantê-lo. Medicamentos como a Spirulina auxiliam a sensação de saciedade gástrica, ajudando na perda de peso e contribuindo para regularizar o funcionamento do intestino. 
 
Agora você já sabe como escolher os carboidratos corretos para incluir em sua dieta.