Seja bem vindo a Online Farma!

As dietas de desintoxicação do fígado gordo funcionam eliminando os venenos indesejáveis e o acúmulo de gordura das células do fígado. Embora muitas vezes encontrada em conjunto com a obesidade, doença do fígado gorduroso também pode resultar de diabetes, consumo de álcool não regulamentado, algumas toxinas, perda de peso natural e, em muitos casos, más escolhas dietética que resulta em consumo excessivo de gorduras. 

A doença hepática gordurosa geralmente é remediada com uma dieta composta de não mais que 30% de gordura e exercícios. Se detectado precocemente, isso geralmente é tudo o que é necessário para reduzir a gordura no fígado e regular ou mesmo reverter a condição. Um fígado gordo geralmente não apresenta sintomas em seus estágios iniciais, portanto, um diagnóstico definitivo nem sempre é tão fácil quanto parece. 

O fígado gordo é frequentemente observado por médicos durante os testes para outras condições médicas ou durante exames anuais quando aumento das enzimas hepáticas no sangue pode revelar um problema potencial. Se os pacientes experimentam sintomas iniciais, na maioria das vezes é um leve desconforto no lado direito do corpo, logo abaixo da caixa torácica. A dor é devida ao acúmulo de triglicérides que forçam o fígado a crescer e pressionar outros órgãos e áreas do corpo. 

Normalmente, o fígado gordo não é fatal, mas pode se tornar extremamente perigoso se não for regulado. Segundo orgão mais importante do corpo, perdendo apenas para a sua pele, o fígado é um operário central para o seu corpo. Quando triglicérides de gordura se acumulam no fígado, o fígado não pode efetivamente remover sangue indesejado ou adequadamente metabolizar substâncias gordas. Tomar certos medicamentos como tamoxifeno, tetraciclina e esteróides também pode diminuir a eficácia e a eficiência do fígado. Permitir que um fígado gordo seja desregulado pode ser uma situação extremamente perigosa. Pode causar inflamação do fígado e as células do fígado podem explodir suas paredes celulares. 

Sempre que possível, a melhor coisa que você pode fazer é se concentrar na prevenção através de uma dieta adequada para o fígado gordo e exercícios. Uma dieta de desintoxicação do fígado gordo deve tentar eliminar a gordura e obter energia de carboidratos complexos. Então, que tipos de alimentos promovem a saúde do fígado? Direcionar sua atenção para coisas como feijão, lentilhas, frutas cítricas, brócolis e vegetais de folhas verdes que têm provado ser saudável para o fígado. Tente limitar o consumo de produtos lácteos e substitua 2% de leite por leite desnatado ou opte por leite de soja, amêndoa ou arroz. Fique longe de carnes processadas, como salsichas e linguiças.