Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça as principais propriedades desse alimento

 
A alimentação sem dúvidas é a maneira mais sábia de preservar a saúde, cada alimento possui uma propriedade em específico e se esses alimentos forem devidamente combinados, diversos benefícios podem ser alcançados e doenças podem ser evitadas.
 
Dentre os alimentos que merecem ser mais consumidos devido a presença de muitas propriedades, está o ovo de codorna.
 
O ovo de codorna é rico em vitaminas, com ênfase nas vitaminas do complexo B e vitaminas A e D, dentre os minerais, o destaque vai para o ferro, a vitamina A presente nesse alimento possui ação antioxidante. Este alimento possui mais nutrientes do que o ovo de galinha, consumido mais frequentemente na dieta dos brasileiros, é aproximadamente quatro vezes mais nutritivo.
 
Uma proteína presente no ovo de codorna chama à atenção, é a ovomucina, que possui a capacidade de aumentar a resistência do corpo humano contra alergias. Aliás, o consumo regular desse alimento age diretamente sobre o sistema imunológico, fortalecendo-o. A riqueza em vitaminas do complexo B age em prol da saúde do sistema nervoso, prevenindo problemas como a irritabilidade, ansiedade e até mesmo o surgimento de doenças emocionais como a depressão. A capacidade de memorização também aumenta.
 
O consumo do alimento cru auxilia no aumento do nível de hemoglobina no sangue, assim, o sistema imunológico se torna mais resistente contra agentes externos causadores de doenças.
 
A riqueza em ferro torna o ovo de codorna essencial na dieta das crianças e gestantes, isso porque previne infecções e doenças como a anemia.
 
A riqueza em nutrientes é capaz de alcançar até mesmo a estética, os cabelos e pele se tornam mais bonitos. Para problemas sexuais, o ovo de codorna também é um alimento indicado, aumenta a libido sexual em homens e em mulheres.
 
Esse alimento pode ser aproveitado com versatilidade na dieta, em sua forma natural é uma delícia, mas pode ser consumido em forma de salada com outros ingredientes, pode ser usado para decorar a apresentação de pratos. O ideal é que o consumo seja mais frequente para que esses benefícios citados possam ser observados. 
 
Quando se fala nas propriedades de um determinado alimento é fundamental salientar que esses benefícios sobre a saúde só podem ser de fato efetivos se uma dieta equilibrada e combinada em nutrientes for realizada, ou seja, não adianta consumir com frequência o ovo de codorna, mas continuar realizando uma alimentação pobre em nutrientes consumindo excesso de guloseimas, frituras, entre outros. A reeducação alimentar é primordial para que benefícios significativos possam ser percebidos sobre a saúde.
 
Que tal experimentar hoje consumir uma salada de ovos de codorna? Vale lembrar que o molho sobre a salada pode trazer um sabor todo especial a esse alimento, explore a sua criatividade.