Seja bem vindo a Online Farma!

Você já ouviu falar na Castanha-da-Índia? Embora o nome indique que se trata de uma planta proveniente da Índia, se trata de uma planta de origem Europeia da grande península de Bálcãs. 
 
A castanha propriamente dita proveniente desta planta chama a atenção pelos benefícios à saúde. É indicada para melhorar a circulação sanguínea e tratar doenças venosas. Esse alimento previne e trata problemas como: varizes; hemorróidas; equimoses (rompimentos de vasos capilares em que surgem infiltrações de sangue) e edemas originados pelo acúmulo de líquido em determinada parte do corpo.
 
Mas a Castanha-da-Índia não trata apenas as doenças cardiovasculares, é indicada para conferir uma pele saudável; para combater a sensação de inchaço nas pernas e pode ajudar inclusive no combate às terríveis cólicas menstruais.
 
Esse alimento pode ser encontrado por meio de suplemento e enganam-se aqueles que acham que se usarem a Castanha-da-Índia hoje verão resultados benéficos amanhã. Mudanças significativas só podem ser vislumbradas com hábitos saudáveis. Portanto se esse alimento for utilizado, é importante que uma alimentação saudável seja seguida e que hábitos saudáveis façam parte do dia a dia. 
 
Muitas pessoas reclamam da sensação de inchaço e têm a impressão de estarem com sobrepeso devido à retenção de líquidos, a Castanha-da-Índia pode atuar conferindo sensação de bem-estar e leveza ao indivíduo. 
 
Faça uso da Castanha-da-Índia! Cuide da circulação e previna doenças venosas.