Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Por:         AgComunicado

As pessoas que nascem de parto cesariana têm 58% mais chances de serem obesos quando adultos, de acordo com um estudo do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, conduzido com o objetivo de verificar uma possível a relação entre tipo de parto e obesidade.

A pesquisa compilou informações de mais de 2 mil pessoas que participaram de um banco de dados criado no fim da década de 70 pelo Hospital. A pesquisa integrou na época todos os bebês que nasceram em Ribeirão Preto – mais de 6 mil bebês – e suas progenitoras. Este banco de informações inclusive já gerou interesse na comunidade científica internacional.

A equipe de pesquisadores trabalhou com o objetivo de verificar se nascer de parto cesariana afetaria o Índice de Massa Corporal (IMC). Já foram efetuados estudos que demonstraram que as bactérias intestinais de quem nasce de parto normal é diferente dos que nascem por parto cesariana.

Ficou esclarecido que uma das limitações da pesquisa foi não ter levado em consideração o peso das mães e a amamentação.  

Esta não é a primeira pesquisa que tenta estabelecer a relação da obesidade com fatores que vão além da relação que a pessoa estabelece com a comida no decorrer da vida.

Ter maior ou menor risco de obesidade não significa necessariamente desenvolvê-la. É fato que, independentemente de fatores genéticos, a boa alimentação associada à prática correta de exercícios físicos promove a manutenção de um peso normal.

De qualquer forma, é sempre interessante observar que são vários os fatores que levam a uma maior ou menor propensão ao ganho de peso.

O melhor profissional a ser consultado em caso de sobrepeso ou obesidade é o médico endocrinologista.

Plantas medicinais podem ter efeito antibiótico
Pesquisa descobre que algumas plantas medicinais são eficazes contra infecções associadas à queda imunológica...
Pesquisa gera polêmica sobre sal e hipertensão
Estudo questiona relação entre alto consumo de sal e pressão alta...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!