Seja bem vindo a Online Farma!

 

A pele é o nosso cartão de visita

 

O cuidado da pele diariamente deve começar na infância, quando o uso do protetor solar é recomendado a partir dos seis meses de idade. Nesta época de vida é possível prevenir os danos ao longo dos anos à radiação ultravioleta provoca a pele, e uma vez que ela cumulativa nas nossas células.

Há diversos processos que são desencadeados pelos raios UV, e dentro deles está o envelhecimento cutâneo, manchas solares, rugas e câncer de pele. Mas atualmente é importante lembrar as alterações ambientais, como redução da camada de ozônio e aumento da temperatura global, torna mais importante a necessidade de ter cuidado com a pele.

O uso de filtro solar é indispensável durante toda a exposição ao sol quer na rua, limpando o quintal, na praia, deve ser aplicado pela manhã no rosto e no dorso das mãos, para que tenha proteção para os raios UV quanto à luz visível. Outro espectro de luz que acaba causando danos na pele são estas que temos em casa são as “lâmpadas florescentes”, telas do computador e outros.

Dias nublados a radiação UV varia de 50% a 85%sendo assim é necessário o uso de filtro solar. Na praia é indispensável a sua reaplicação deve ser feita de duas em duas horas ou quando a sudorese do seu corpo remove uma parte da camada do produto.

É importante lembrar que devemos evitar exposição ao sol das 10h às 15h, é quando a radiação UVB é intensa, assim evitaremos a vermelhidão e queimaduras solares.

Cuidados diários com a pele existem muitas bases cosméticas que contém filtro solar, tornando mais pratico o uso. Principalmente aquelas mulheres que trabalham e precisa estar bonitas o dia inteiro. Já aquelas que não toleram cremes no rosto devido a acne ou oleosidade estão disponível no comercio farmacêutico filtros com toque seco com controle de oleosidade.

E para facilitar a vida na cidade grande e praias está disponíveis roupas e chapéus com filtro UV que auxilia no esporte de longa permanência sob o sol ou pessoas que desejam se proteger mais.

 

Alerta para os leitores

A prevenção e o hábito de cuidado com a pele que deve ter começo na infância, visto que é ao longo dos anos que adquirimos as indesejáveis manchas. Por isto a prevenção e os hábitos saudáveis são palavras para o cuidado como nosso maior e melhor cartão de visitas, a pele.